Os clubes do futebol brasileiro estão aproveitando a pausa para a data Fifa para se recuperarem fisicamente para a reta final da temporada. O Santos não é exceção. Lucas Braga, peça importante do time de Marcelo Fernandes, falou sobre as vantagens de um longo tempo sem jogos no calendário.
“Essa pausa foi de grande ajuda para nós. Eu costumo falar que essa sequência é assustadora. São jogos a cada dois, três dias, com o período de treinamento e recuperação sendo muito curto. E isso acaba desgastando muito e causando a lesão em vários atletas. Então essas duas semanas apenas de descanso e treino vai ser importante demais nessa reta final de temporada”, disse.
Lucas, apesar de ser atacante de origem, vem sendo utilizado como ala pelo lado direito. O jogador vem se adaptando bem à nova função e, com ele no time em quase todos os jogos, o Peixe já vem de três partidas consecutivas sem saber o que é ser vazado.
“Eu estou fazendo parte do sistema defensivo agora e chegar nessa marca de três jogos sem sofrer gols é muito importante. Era um problema crônico nosso, tomando gols principalmente nos primeiros minutos dos jogos, o que acabava nos abalando. Hoje não estamos mais sofrendo com esse problema e é um fator muito importante para conseguirmos as vitórias”, encerrou.
Olhos no retrovisor: Há três anos, o grave acidente de Romain Grosjean
29/11/2023Sem pretensões, São Paulo visita o ameaçado Bahia pelo Brasileirão; as formações
29/11/2023Em mais uma 'final', Palmeiras recebe o rebaixado América-MG no Allianz Parque; os times
29/11/2023Precisando vencer, Santos enfrenta o Fluminense na Vila Belmiro; as equipes
29/11/2023Mano projeta jogos restantes do Corinthians e fala em 'acidente' em vexame contra o Bahia
29/11/2023