A história conta a evolução desde Sampaoli, a consolidação mais flexível de Cuca até a chegada do Turco Mohamed, vencedor da Supercopa

A história conta a evolução desde Sampaoli, a consolidação mais flexível de Cuca até a chegada do Turco Mohamed, vencedor da Supercopa

Esta obra é um registro histórico de quem chorou em cobrança de lateral com o copo na mão.” Fundado em 25 de março de 1908, o Clube Atlético Mineiro já foi o time de ídolos do futebol como Ronaldinho Gaúcho, Reinaldo, Taffarel, Dadá Maravilha, Éder Aleixo, Marques, Cerezo, São Victor e muitos outros.

Agora, cinco décadas depois do primeiro título, a cachorrada venceu! O Galo consagrou-se como bicampeão brasileiro, deixando mais de 8 milhões de torcedores em festa. O Atlético é um dos maiores e mais queridos times de futebol do Brasil. Sediado em Belo Horizonte, na capital mineira, o Galo tem uma das torcidas mais apaixonadas do país e guarda uma história rica no futebol mundial.

Em A cachorrada venceu, com a capa ilustrada por Tineco Penido e pelos mesmos designers do Manto da Massa (Flávio Markiewicz e Lucas Adriano), recortamos o trecho da história do Atlético desde a eliminação para o Afogados na Copa do Brasil de 2020 até a construção do time vencedor no glorioso ano de 2021 do Maior de Minas. Destrinchado com análises cirúrgicas e visão holística de todo o cenário de construção da mentalidade vencedora, a obra fala da performance do time no Campeonato Brasileiro desde 2020, e conecta tudo às mudanças administrativas para o advento da Arena MRV.

Num relato da linha do tempo do clube utilizando de dados dos jogos, investigação nas redes sociais e reportagens da imprensa de tudo que remodelava o Galo para um futuro promissor, a história conta a evolução desde Sampaoli, a consolidação mais flexível de Cuca até a chegada do Turco Mohamed, vencedor da Supercopa.

Além disso, a obra conta com depoimentos de atleticanos ilustres como Sérgio Coelho, Henrique André, Rubens Menin, José Murilo Procópio, Everson, Wagner Lúcio (pai do Felipe, torcedor símbolo da luta), Dudu Grafitte, Hulk, Lélio Gustavo, Ricardo Guimarães, Tiago Poeta, Sérgio Utsch, Fael Lima, Cris Bastos, Mario Marra.

Últimas do seu time