Na útima quinta-feira (7), um dia antes de completar um ano de trabalho pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, o treinador argentino Hernán Crespo foi demitido do clube pelo qual conquistou a Liga dos Campeões da Ásia na temporada passada, o que credenciou o clube árabe a disputar o Mundial de Clubes da Fifa de 2025..
A rescisão contratual aconteceu um dia após o Al Ain ser derrotado pelo Al Nassr (equipe de Cristiano Ronaldo) por 5 a 1 na mesma Liga dos Campeões da Ásia.
Assim, Crespo, que está com 49 anos, perde a chance de comandar a equipe justamente no mais importante certame que teria para disputar a curto prazo, o Mundial de Clubes, tendo contribuído decisivamente para este intento.
Ex-atacante de muita qualidade, com passagens marcantes por River Plate, Parma, Lazio, Milan, Chelsea e Internazionale, também brilho na Seleção Argentina, onde foi vice-campeão da Copa América de 2007, torneio disputado na Venezuela e vencido pelo Brasil.
Como treinador, teve uma única passagem pelo futebol brasileiro, no São Paulo, onde levou a equipe tricolor à conquista do Campeonato Paulista de 2021.
Sua chegada ao São Paulo Futebol Clube teve profunda relação ao trabalho que realizou à frente da equipe argentina do Defensa y Justicia, conduzindo a equipe ao título da Copa Sul-Americana em 2020.
No Dia do Padeiro, conheça os dois 'Padeiros' da seção 'Que Fim Levou?'
08/07/2025Uma viagem de Milton Neves ao Japão para acompanhar o Santos Futebol Clube
08/07/2025Sauber pode servir de exemplo para a Cadillac escolher seus pilotos
08/07/2025Achados & Perdidos: Há 11 anos, Brasil 1 x 7 Alemanha
08/07/2025Por que, Fifa... por que tanto dinheiro? Por Ricardo Setyon
08/07/2025