Treinador do América destacou que está perdendo amigos para a pandemia. Foto: Mourão Panda / América

Treinador do América destacou que está perdendo amigos para a pandemia. Foto: Mourão Panda / América

O técnico do América-MG Lisca aproveitou o espaço que tem na mídia para fazer um apelo à CBF. Em meio ao aumento de casos e de mortes por conta da pandemia de coronavírus no país, o comandante do Coelho pediu às autoridades para que as competições, especialmente a Copa do Brasil, sejam paralisadas.

Em depoimentos antes e depois da partida do América contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, na última quarta-feira (3), Lisca destacou o drama de muitos companheiros que contraíram o vírus, alguns vindo a falecer, e pediu que a CBF repense o calendário.

“Eu não sei de parar campeonato(Mineiro). Agora, uma coisa eu tenho certeza. A Copa do Brasil nós vamos ter que repensar. São 80 times do Brasil inteiro, e nós não podemos botar 80 delegações dentro de avião, de aeroporto”, declarou o treinador.

“Nós precisamos nos vacinar. Precisamos crescer. Por favor, presidente (da CBF, Rogério) Caboclo. Tite, nós precisamos do seu posicionamento. Você é o treinador principal do país. Não deixe acontecer conosco isso, Tite. Pelo amor de Deus! Dá para dar uma segurada”, completou Lisca.

Destacando a preocupação consigo mesmo e sua família, Lisca ainda comentou sobre alguns amigos que sofreram com a Covid-19, e lembrou profissionais que perderam suas vidas para a doença causada pelo coronavírus.

“Eu sou pai de família, tenho duas filhas e uma esposa. Eu quero viver, gente. E ninguém sabe. Tem pessoas que pegam e morrem, tem pessoas que pegam e nada acontece, tem pessoas que são entubadas e agora você nem pode mais entubar. Eu vi ontem o procedimento de entubação. O que está acontecendo com o nosso país? Nós precisamos nos posicionar, precisamos lutar contra isso”, disse.

“Eu estou perdendo amigos. Nós estamos perdendo. O Ruy Scarpino morreu ontem ou antes de ontem. O Renê, que trabalhei junto no Inter, também. O Marcelo Veiga também. O meu amigo treinador Julinho Camargo, coordenador do sub-23 do Inter, se entubou. Para quem não conversou ainda com uma pessoa que passou por isso, eu recomendo. O China Balbino, meu grande amigo, treinador também lá no Sul, saiu ontem da UTI”, afirmou o treinador do Coelho.

Últimas do seu time