Hansi Flick, técnico da seleção alemã. Foto; Divulgação

Hansi Flick, técnico da seleção alemã. Foto; Divulgação

Líder de seu grupo nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do próximo ano, no Catar, a Alemanha tem compromisso fora de casa nesta quarta-feira (8) a partir das 15h45 (de Brasília), quando enfrenta a Islândia, jogo que acontecerá no Estádio Laugardalsvöllur, na cidade de  Reiquiavique, válido pela sexta rodada.

A equipe alemã, sob o comando do treinador Hansi Flick, de 56 anos, vem de vitória maiúscula diante da Armênia, 6 a 0 em casa, resultado que a deixou com 12 pontos em cinco jogos disputados no Grupo J. A única derrota foi diante da Macedônia do Norte, em casa, por 2 a 1.

Alemanha e Islândia se enfrentaram na primeira rodada das Eliminatórias, jogo realizado em Duisburg, com vitória alemã por 3 a 0.

A Islândia, por sua vez, tem a penúltima colocação do grupo, com apenas quatro pontos, obtidos pel vitória diante de Liechtenstein fora de casa por 4 a 1 e empate em 2 a 2 em seus domínios diante da Macedônia do Norte, exatamente a partida da rodada anterior. A seleção da Islândia é treinada por Arnar Vidarsson, islandês que foi meio-campista da própria seleção de seu país e que está com 43 anos.

EQUIPES PROVÁVEIS:

ISLÂNDIA: Runarsson; Saevarsson, Arnason, Ingi Bjarnason e Thorarinsson; Anderson, Bjarnason, Baldursson, Bergmann e Gudmundsson; Gudjohnsen. Técnico: Arnar Vidarsson.

ALEMANHA: Neuer; Hofmann, Süle, Rüdiger e Kehrer; Goretzka, Kimmich, Gnabry, Reus e Musiala; Timo Werner. Técnico: Hansi Flick.

Últimas do seu time