Camisa 9 do Bayern foi artilheiro e campeão da última Liga dos Campeões. Foto: Facebook/Reprodução

Camisa 9 do Bayern foi artilheiro e campeão da última Liga dos Campeões. Foto: Facebook/Reprodução

Após temporada “perfeita”, o polonês Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador da Europa. Em evento da Uefa nesta quinta-feira (1), o camisa 9 do Bayern de Munique confirmou o favoritismo e levou o prêmio pela primeira vez na carreira.  

Campeão de todos os títulos possíveis na última temporada europeia com o Bayern de Munique, o polonês foi também artilheiro da Liga dos Campeões marcando 15 gols, números que o fizeram superar o companheiro de time, o goleiro Manuel Neuer, e o belga Kevin De Bruyne, do Manchester City.

"Gostaria de agradecer ao meu treinador, companheiros e especialmente minha fmaília. Sem eles, nada seria possível. Estou muito feliz!”, disse Lewandowski ao receber o troféu das mãos do presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.

O mesmo evento premiou Hansi Flick, do Bayern de Munique, como melhor treinador da Europa na temporada. No futebol feminino, Jean-Luc Vasseur, do Lyon, foi eleito o melhor treinador, enquanto a dinamarquesa Pernille Harder, do Chelsea, levou o prêmio de melhor jogadora.

Últimas do seu time