O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) conquistou neste sábado (31) em Spa-Francorchamps, a pole para o GP da Bélgica 13ª etapa do Mundial de Fórmula 1. A largada será às 10h10 deste domingo (horário de Brasília).
Depois de liderar a sexta-feira e o último treino livre hoje, Leclerc impôs um domínio absoluto e fez seu giro mais veloz na classificação em 1min42s519, espantosos 0s748 sobre seu companheiro de equipe Sebastian Vettel, que parte em segundo.
Esta é a terceira pole do monegasco de 21 anos, que partiu na frente no Bahrein (terminou em terceiro) e na Áustria (quando foi o segundo colocado).
A segunda fila terá os dois carros da Mercedes, com Hamilton em terceiro e Bottas em quarto, entre 0s7 e 0s8 atrás de Leclerc.
Max Verstappen fez aquilo que estava ao seu alcance em uma pista que coloca à prova a velocidade pura. O motor Honda não consegue fazer frente aos concorrentes. Ainda assim o holandês conseguiu o quinto lugar, a 1s171 do carro #16 da Ferrari.
A Renault viria na sequência, com Ricciardo em sexto e Hulkenberg em sétimo, mas eles pagam punição de cinco posições no grid.
Assim, o sexto lugar caiu no colo de Raikkonen (Alfa Romeo).
CAMPEONATO
Lewis Hamilton lidera o certame com 250 pontos, 62 de vantagem sobre o segundo colocado, Bottas, que está com 188. Max Verstappen, o terceiro, se aproximou mais do finlandês, com 181. Vettel é o quarto, com 156, seguido por Leclerc, que tem 132.
EM 2018...
No ano passado a pole foi de Hamilton, com 1min58s579. Vettel venceu, com Hamilton em segundo e Verstappen em terceiro.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI
Olhos no retrovisor: Relembre as 11 dobradinhas de pilotos brasileiros na Fórmula 1
02/07/2025Estevão: um olhar britânico. Por Ricardo Setyon
02/07/2025Achados & Perdidos: António Oliveira deixava o comando técnico do Corinthians há um ano
02/07/2025Olhos no retrovisor: Seis pilotos que venceram muitas corridas na Fórmula 1 mas não foram campeões
02/07/2025Achados & Perdidos: Relembre de Marlene Matheus, que morreu há seis anos, ao lado de Vicente no 'Cara a Cara'
02/07/2025