Monegasco foi soberano na classificação para o GP da Bélgica. Foto: Scuderia Ferrari

Monegasco foi soberano na classificação para o GP da Bélgica. Foto: Scuderia Ferrari

O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) conquistou neste sábado (31) em Spa-Francorchamps, a pole para o GP da Bélgica 13ª etapa do Mundial de Fórmula 1. A largada será às 10h10 deste domingo (horário de Brasília).

Depois de liderar a sexta-feira e o último treino livre hoje, Leclerc impôs um domínio absoluto e fez seu giro mais veloz na classificação em 1min42s519, espantosos 0s748 sobre seu companheiro de equipe Sebastian Vettel, que parte em segundo.

Esta é a terceira pole do monegasco de 21 anos, que partiu na frente no Bahrein (terminou em terceiro) e na Áustria (quando foi o segundo colocado).

A segunda fila terá os dois carros da Mercedes, com Hamilton em terceiro e Bottas em quarto, entre 0s7 e 0s8 atrás de Leclerc.

Max Verstappen fez aquilo que estava ao seu alcance em uma pista que coloca à prova a velocidade pura. O motor Honda não consegue fazer frente aos concorrentes. Ainda assim o holandês conseguiu o quinto lugar, a 1s171 do carro #16 da Ferrari.

A Renault viria na sequência, com Ricciardo em sexto e Hulkenberg em sétimo, mas eles pagam punição de cinco posições no grid. 

Assim, o sexto lugar caiu no colo de Raikkonen (Alfa Romeo).

CAMPEONATO

Lewis Hamilton lidera o certame com 250 pontos, 62 de vantagem sobre o segundo colocado, Bottas, que está com 188. Max Verstappen, o terceiro, se aproximou mais do finlandês, com 181. Vettel é o quarto, com 156, seguido por Leclerc, que tem 132.

EM 2018...

No ano passado a pole foi de Hamilton, com 1min58s579. Vettel venceu, com Hamilton em segundo e Verstappen em terceiro.

  

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time