A Holanda foi a primeira seleção a se classificar e também a primeira a atingir os 100% de aproveitamento na primeira fase. Está voando!

Mesmo na partida contra o Chile, em que não foi brilhante (muito graças ao bom jogo que fizeram os chilenos), teve o poder de decisão para vencer. Os gols foram marcados por dois jogadores que saíram do banco de reservas para decidir. Primeiro com Leroy Fer, que marcou de cabeça, no primeiro lance em campo (ele tinha entrado no lugar do discreto Sneijder). No final do jogo, com Depay, que substituiu Lens, após passe de Robben, em um contra-ataque mortal.

Vale lembrar que Van Persie, capitão e destaque (junto com Robben) do time, não atuou. Ele assistiu ao jogo das arquibancadas. Ainda assim, a Holanda se mostrou fatal. Decidindo quando tinha que decidir.

Uma seleção que chegou desacreditada ao Mundial, hoje está jogando o fino da bola. Tudo que é necessário para uma seleção campeã.

A Laranja Mecânica quer, enfim, o seu primeiro título mundial, após três vices (1974, 1978 e 2010). Eles não aguentam mais baterem na trave.

O time comandado por Louis Van Gaal chega com muita força e gana para vencer. Além de tudo, estão com um time muito forte. Sabemos que no futebol, qualidade + vontade, costuma dar coisa boa.

A Holanda é uma das grandes favoritas ao título. Ele é perigosa. Fique de olho, Brasil!


Thomas Lagôa

www.futebolapaixonante.wordpress.com/www.futebolapaixonante.webs.com

Twitter: @thomaslagoa

Facebook: /thomaslagoa

Foto: Placar

Últimas do seu time