Treinador campeão europeu, o alemão afirmou que ainda assistirá os rivais do Liverpool no Mundial. Foto: Liverpool/Divulgação

Treinador campeão europeu, o alemão afirmou que ainda assistirá os rivais do Liverpool no Mundial. Foto: Liverpool/Divulgação

Com vaga assegurada no Mundial de Clubes, que será disputado no final de 2019, no Catar, o Liverpool ainda não parou para analisar seus possíveis adversários na disputa do torneio organizado pela Fifa. Em entrevista ao site da entidade máxima do futebol, o técnico dos Reds, Jurgen Klopp, afirmou que ainda não conhece muitos as equipes que podem cruzar o caminho de sua equipe.

“Vou ter que ver os jogos primeiro. Não vejo muito futebol brasileiro, argentino, mexicano ou árabe, por exemplo. Não tenho oportunidades em casa, então não sei muito sobre eles. Conheço muitos jogadores vindos de lá, então fica claro que é da mais alta qualidade. Será muito intenso, isso eu sei. Temos que ter certeza de encontrar a mentalidade certa, e sei que meus jogadores vão encontrar, mas, até agora, não temos, pois precisamos nos concentrar em coisas diferentes. Mas não estamos aqui para perder tempo, portanto, tentaremos de tudo para ter o maior sucesso possível”, afirmou o treinador alemão.

Klopp ainda ressaltou que o Liverpool levará a sério a competição, mas não se mostrou ansioso para ser o primeiro treinador do clube a conquistar o mundial neste formato.

“Não sou alguém que tenha que ser como o primeiro a pisar na lua ou o primeiro a vencer um Mundial de Clubes com o Liverpool, mas quando estivermos lá tentaremos com tudo o que temos”, disse.

Últimas do seu time