Salah deixou campo de maca durante Newcastle x Liverpool

Salah deixou campo de maca durante Newcastle x Liverpool

Do UOL, em São Paulo

O técnico Jurgen Klopp confirmou que o atacante Mohamed Salah será desfalque do Liverpool na partida contra o Barcelona, amanhã, às 16h (de Brasília), pela semifinal da Liga dos Campeões.

O jogador sofreu uma concussão no último sábado ao levar uma pancada na cabeça no duelo contra o Newcastle e foi vetado pelos médicos. Outro atacante do clube, Roberto Firmino, também é desfalque por causa de uma lesão muscular.

"Não é uma precaução, é uma concussão. Ele não está liberado para jogar, então é isso. Ele se sente bem, mas não o suficiente do ponto de vista médico, isso é tudo", disse Klopp.

O técnico do Liverpool, porém, adiantou que Salah deve estar recuperado para a partida final do Campeonato Inglês, no domingo, contra o Wolverhampton. O time ainda briga pelo título, mas precisa torcer por um tropeço do Manchester City em suas duas últimas partidas.

"Ele está desesperado, tudo, mas não podemos fazer isso (colocar para jogar na terça). Ele pode jogar no fim de semana", disse Klopp.

Para a partida contra o Barcelona, Klopp acumula problemas logo no setor que será mais exigido para reverter a desvantagem de 3 a 0 no placar. Sem Firmino e Salah, o treinador terá apenas Sadio Mané entre seus titulares do ataque em um jogo que precisa marcar ao menos três gols.

Além deles, o meio-campista Naby Keita, que sofreu uma lesão na coxa esquerda no jogo de ida no Camp Nou, também está fora da partida.

Foto: REUTERS/Scott Heppell (via UOL)

Últimas do seu time