Piloto pernambucano faz uma temporada consistente. Foto: Manuela Nicoletti/ Ferrari Promo

Piloto pernambucano faz uma temporada consistente. Foto: Manuela Nicoletti/ Ferrari Promo

Com um começo de temporada consistente, vencendo o WSK Champions Cup e emendando com a conquista do WSK Super Masters Series, ambos na Itália, o brasileiro Rafa Câmara terá um evento sob chancela da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) nesta semana, o Campeonato Europeu de Kart, na Bélgica, no circuito de Genk.

Câmara, de 16 anos, inicia a jornada do Europeu de Kart a partir da quinta-feira (13), com a finalização da etapa no domingo (16). Ao todo serão quatro etapas do campeonato, que contemplará, na sequência, provas na França, Itália e Espanha.

“Estou muito motivado para mais esse desafio. Tivemos uma grande performance em Genk no começo do mês, mas os concorrentes também se prepararam muito para o Campeonato Europeu. O formato da competição não permite erros e vamos trabalhar duro desde os treinos livres para classificar na frente e representar a ORT da melhor forma possível", disse o pernabucano, único piloto que terminou todas as competições de abrangência mundial em 2021 entre os seis primeiros colocados.

DINÂMICA DA COMPETIÇÃO

O regulamento do Campeontao Mundial de Kart determina três sessões de 15 minutos de treinos livres na sexta-feira e mais quatro corridas preliminares de sábado até a manhã de domingo. Os 36 mais bem classificados avançam para a final, com previsão de 23 voltas (ou 30 km). O canal FIA Karting Championship no YouTube exibe as corridas de sábado e domingo ao vivo. CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR.

CALENDÁRIO COMPLETO DO CAMPEONATO EUROPEU DE KART:

Etapa 1. Genk (BELGICA) – 13 a 16 de maio

Etapa 2. Aunay Les Bois (FRANÇA) – 27 a 30 de maio

Etapa 3. Sarno (ITÁLIA) – 8 a 11 de julho

Etapa 4. Zuera (ESPANHA) – 22 a 25 de julho


   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA

 

 

Últimas do seu time