Foi o terceiro triunfo do pernambucano nesta temporada. Foto: Manuela Nicoletti/Ferrari Promo

Foi o terceiro triunfo do pernambucano nesta temporada. Foto: Manuela Nicoletti/Ferrari Promo

O piloto brasileiro Rafael Câmara conquistou mais um título de kart na Europa, terceiro em 2021, desta vez o Champions of the Future, realizado no traçado espanhol de Campillos, evento finalizado neste domingo (24).

Rafa terminou as três preliminares na segunda colocação, o que lhe rendeu um total de 260 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o britânico Arvid Lindblad, que integra o programa de jovens pilotos da Red Bull.

“Estávamos bem rápidos e foi um bom campeonato. Fico contente pela conquista de mais um título, especialmente porque o campeonato passou por três pistas importantes, Genk, Zuera e Campillos – e estávamos competitivos em todas elas. Agradeço mais uma vez a equipe Kart Republic pelo equipamento e ao suporte que vem do Brasil pela Oak Racing Team e DManagement. A história da temporada 2021 tem sido muito bonita e vamos acelerar com toda motivação para escrever o capítulo final no Campeonato Mundial”, projeta o pernambucano de 16 anos. A competição estava agendada para acontecer no Brasil, no Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo, mas alegando problemas por conta da pandemia, a FIA fez a mudança para a Espanha.

Outro brasileiro presente ao Champions of the Future, Matheus Morgatto, foi o quinto colocado na classiicação geral.

PRÓXIMO DESAFIO

O Campeonato Mundial de Kart acontece na próxima semana, novamente na pista espanhola de Campillos. Rafa Câmara já contabiliza um vice-campeonato do mundo, conquistado em 2019 na pista finlandesa de Alaharma pela classe OK Jr.

CHAMPIONS OF THE FUTURE (CLASSIICAÇÃO FINAL - CINCO PRIMEIROS) 

1. Rafael Câmara (BRA) 260 pontos
2. Arvid Lindblad (GBR) 256
3. Nikola Tsolov (BUL) 249
4. Tuuka Taponen (FIN) 226
5. Matheus Morgatto (BRA) 221


      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

Últimas do seu time