Segundo o jornal L´Equipe, o caso faz referência a um incidente em maio de 2013, quando o brasileiro invadiu o campo e empurrou o árbitro Alexandre Castro

Segundo o jornal L´Equipe, o caso faz referência a um incidente em maio de 2013, quando o brasileiro invadiu o campo e empurrou o árbitro Alexandre Castro

A Justiça francesa deu ganho de causa a Leonardo, ex-dirigente do Paris Saint-Germain, em uma ação que o brasileiro movia contra a Federação Francesa de Futebol (FFF) desde o fim de 2014. O anúncio foi feito nesta quarta-feira.

Segundo o jornal L´Equipe, o caso faz referência a um incidente em maio de 2013, quando Leonardo invadiu o campo e empurrou o árbitro Alexandre Castro após a partida PSG 1 x 1 Valenciennes. Dois meses depois, o brasileiro foi suspenso de atividades ligadas ao futebol até junho de 2014.

Leonardo então recorreu e, alegando estar impossibilitado de trabalhar, pediu uma indenização em novembro de 2014. Em junho de 2015, o Tribunal Administrativo de Paris decidiu que a sanção era ilegal, acatando o pedido do brasileiro.

O pedido inicial era de uma indenização de 8,5 milhões de euros (quase R$ 36 milhões), mas Leonardo aceitou retirar a queixa diante de um valor bem menor: 20 mil euros (pouco menos de R$ 85 mil).

"Tivemos que suspender a instância, então nos sentamos em um escritório há três semanas. Não existe nenhum outro acordo. A imagem do jogo é mais forte", resumiu o ex-jogador, em entrevista coletiva nesta quinta-feira ao lado do presidente da FFF, Noel Le Gralet.

A indenização paga pela Federação Francesa de Futebol será destinada à Restaurants du Cœur, uma entidade assistencial que distribui refeições a pessoas de baixa renda na França.

Foto: UOL

Últimas do seu time