O ex-jogador reside em Roma e faz parte da empreitada. Foto: Divulgação

O ex-jogador reside em Roma e faz parte da empreitada. Foto: Divulgação

O Santos Futebol Clube anunciou nesta semana que vai inaugurar em setembro próximo a primeira unidade da Rede de Escolas Licenciadas "Meninos da Vila" na Europa, em Milão, no norte da Itália.

A unidade será gerenciada pelo sócio-responsável Dereck Rosa, e terá como coordenador técnico o ex-centroavante santista Juary, que reside na cidade italiana.

“A inauguração de nossa unidade em Milão, na Itália, é um passo fundamental do nosso projeto de expansão da marca Santos Futebol Clube em todo o mundo. Chegamos à Europa e em um país com vasta tradição no futebol, tetracampeão mundial e dono de grandes esquadrões ao longo da história. Começamos bem, e temos como meta ampliar ainda mais a nossa rede no Velho Continente”, declarou o Presidente José Carlos Peres.

De acordo com Allan Wagner, coordenador da Rede de Escolas Licenciadas "Meninos da Vila", a inauguração estava prevista para acontecer em março deste ano, mas foi adiada em razão da pandemia do novo coronavírus, que na ocasião estava em momento de pico na Itália. Agora, com a situação bem mais controlada, será possível a empreitada.

“Tínhamos dois objetivos iniciais, o primeiro a reestruturação da Rede Meninos da Vila e a respectiva adequação ao mercado interno, status praticamente concluído. O segundo, a retomada da expansão da Rede no Exterior. Pesquisas recentes apontam o Santos FC como o Clube brasileiro mais conhecido na Europa. Mediante fatos, com efetivos canais para recepção de propostas e pró atividade no mercado, procuramos transformar oportunidades em negócios”, ponderou Allan Wagner.

 

Últimas do seu time