Profissional, também escritor, integra o projeto internacional. Reprodução

Profissional, também escritor, integra o projeto internacional. Reprodução

O jornalista e escritor Ricardo Mituti, com quase 20 anos de carreira, 15 deles como assessor de imprensa especializado em futebol e marketing esportivo, passou a integrar o Yellow and Green Football, lançado em outubro de 2018, primeiro site em caráter profissional a cobrir o futebol brasileiro 100% em língua inglesa, com equipe de jornalistas brasileiros, ingleses e americanos.

Mituti, que comanda a frente business do projeto, com a missão de criar oportunidades de negócios e parcerias, tanto editoriais como comerciais, se junta ao núcleo editorial formado pelo chefe de conteúdo Bruno Freitas, que também atua pelo UOL, além dos editores ingleses Joshua Law e Tom Sanderson – ambos baseados em São Paulo e com experiência de trabalhos para importantes veículos britânicos.

No exterior, além do “Canary and Blue podcast”, nos EUA, o site conta na Inglaterra com Dennis Woods, que é um historiador focado nas estatísticas oficiais da seleção brasileira.   

PÚBLICO ALVO

O público-alvo do Yellow and Green Football é o estrangeiro, interessado principalmente em futebol europeu, mercado de contratações e jovens promessas que estão para explodir. 

Nos primeiros meses de atuação, o site chegou a leitores de 149 países – com Estados Unidos, Reino Unido e Turquia como líderes de acessos entre os visitantes estrangeiros.

ENTREVISTAS E COBERTURAS

Até o momento, o YG Football já teve oportunidade de publicar entrevistas com nomes como Alex, Rogério Ceni, Paulo Roberto Falcão, Paulo Sérgio, Lúcio, Richarlison, David Neres e Pablo.

No final do ano, o site também lançou sua primeira produção em vídeo, num minidocumentário sobre a eliminação do Palmeiras na Libertadores. 

Ainda em 2018, o YGF cobriu dois jogos amistosos da Seleção Brasileira na Inglaterra, com repórteres in loco nas cidades de Londres e Milton Keynes.

Entre os conteúdos fixos, o YGF conta com um podcast semanal produzido desde San Francisco, na Califórnia (EUA), chamado “Canary and Blue podcast”. O site também promove o prêmio “Brazilian Player of the Year”, analisando os brasileiros em atividade no exterior, com atualização semanal – ao final da temporada, em junho, o vencedor irá receber o troféu.

Ricardo Mituti e Milton Neves em 27 de abril de 2017, dia em que entrevistou Milton e lhe presenteou com o seu livro, "Histórias (Quase) Verídicas", com prefácio de Paulo Roberto Falcão, lançado em 2015. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

CLIQUE AQUI e veja a entrevista de Milton Neves a Ricardo Mituti para o programa "Epígrafes". Na ocasião, Mituti sugeriu a conversa com Milton Neves a partir da seguinte epígrafe: "Já não basta simplesmente satisfazer clientes. É preciso encantá-los", do `guru do marketing´, o norte-americano Phillip Kotler.

Ricardo Mituti também é autor do livro "Os Órfãos de São Paulo", romance lançado em 2017.

Últimas do seu time