O jornalista e escritor Ricardo Mituti, com quase 20 anos de carreira, 15 deles como assessor de imprensa especializado em futebol e marketing esportivo, passou a integrar o Yellow and Green Football, lançado em outubro de 2018, primeiro site em caráter profissional a cobrir o futebol brasileiro 100% em língua inglesa, com equipe de jornalistas brasileiros, ingleses e americanos.
Mituti, que comanda a frente business do projeto, com a missão de criar oportunidades de negócios e parcerias, tanto editoriais como comerciais, se junta ao núcleo editorial formado pelo chefe de conteúdo Bruno Freitas, que também atua pelo UOL, além dos editores ingleses Joshua Law e Tom Sanderson – ambos baseados em São Paulo e com experiência de trabalhos para importantes veículos britânicos.
No exterior, além do “Canary and Blue podcast”, nos EUA, o site conta na Inglaterra com Dennis Woods, que é um historiador focado nas estatísticas oficiais da seleção brasileira.
PÚBLICO ALVO
O público-alvo do Yellow and Green Football é o estrangeiro, interessado principalmente em futebol europeu, mercado de contratações e jovens promessas que estão para explodir.
Nos primeiros meses de atuação, o site chegou a leitores de 149 países – com Estados Unidos, Reino Unido e Turquia como líderes de acessos entre os visitantes estrangeiros.
ENTREVISTAS E COBERTURAS
Até o momento, o YG Football já teve oportunidade de publicar entrevistas com nomes como Alex, Rogério Ceni, Paulo Roberto Falcão, Paulo Sérgio, Lúcio, Richarlison, David Neres e Pablo.
No final do ano, o site também lançou sua primeira produção em vídeo, num minidocumentário sobre a eliminação do Palmeiras na Libertadores.
Ainda em 2018, o YGF cobriu dois jogos amistosos da Seleção Brasileira na Inglaterra, com repórteres in loco nas cidades de Londres e Milton Keynes.
Entre os conteúdos fixos, o YGF conta com um podcast semanal produzido desde San Francisco, na Califórnia (EUA), chamado “Canary and Blue podcast”. O site também promove o prêmio “Brazilian Player of the Year”, analisando os brasileiros em atividade no exterior, com atualização semanal – ao final da temporada, em junho, o vencedor irá receber o troféu.
CLIQUE AQUI e veja a entrevista de Milton Neves a Ricardo Mituti para o programa "Epígrafes". Na ocasião, Mituti sugeriu a conversa com Milton Neves a partir da seguinte epígrafe: "Já não basta simplesmente satisfazer clientes. É preciso encantá-los", do `guru do marketing´, o norte-americano Phillip Kotler.
Ricardo Mituti também é autor do livro "Os Órfãos de São Paulo", romance lançado em 2017.
Saudade: Fran Augusti, brilhante jornalista, morria há sete anos
26/12/2024Achados & Perdidos: Caçapava, ídolo do Inter, completaria 70 anos nesta quinta-feira
26/12/2024Saudade: Há três anos morria Dorval, ponta-direita da melhor linha de ataque do Santos
26/12/2024Achados & Perdidos: A polêmica participação de Eurico Miranda no Terceiro Tempo da Record
25/12/2024No aniversário de Joel Santana, relembre comerciais bem humorados estrelados pelo treinador
25/12/2024