Destaque do Vasco, Talles Magno é uma das promessas listadas pelo jornal The Guardian (Foto: Vasco/Divulgação)

Destaque do Vasco, Talles Magno é uma das promessas listadas pelo jornal The Guardian (Foto: Vasco/Divulgação)

O tradicional jornal inglês The Guardian divulgou na última quinta-feira (10) sua conceituada lista com as maiores promessas Sub-17 do mundo e incluiu três jogadores brasileiros. Na seleção do diário britânico aparecem os nomes do meia Reinier, do Flamengo, o atacante Talles Magno, do Vasco, e do lateral-direito Yan, do Coritiba. Todos eles convocados pelo técnico Guilherme Dalla Déa para defender a seleção brasileira sub-17 para a disputa do mundial da categoria.

A já famosa lista divulgada pelo jornal inglês é publica anualmente, conta com a ajuda de jornalistas de vários países, e inclui 60 nomes de atletas sub-17 espalhados pelo mundo e que prometem ter um futuro acima da média.

Neste ano, a lista tem nomes nascidos de 2002 para cá e, além dos brasileiros, destacou jogadores como Ansu Fati, atacante do Barcelona nascido em Guiné-Bissau, mas com nacionalidade espanhola, Andri Lucas Gudjohnsen, atacante do Real Madrid e filho do ex-atacante do Barça, e meio-campista francês Lucien Agoume, da Inter de Milão.

Sobre Reinier, o jornal destacou que Jorge Jesus o compara a Kaká. Quando cita Talles Magno, o Guardian afirma que o jogador do Vasco é um respiro de ar fresco no futebol brasileiro. Sobre Yan, a publicação o compara a Rafinha, também revelado no Coritiba – hoje no Flamengo – e destaca sua velocidade.

Últimas do seu time