Do UOL, em São Paulo
Gabriel Jesus era a primeira opção, mas após o acerto com o Manchester City, o Barcelona voltou os olhos para outro atacante brasileiro da seleção olímpica. O gremista Luan preenche o perfil desejado pelos catalães e seria, segundo o jornal "Sport" o nome escolhido pelo clube espanhol para encerrar sua temporada de contratações na janela de transferências europeia.
Aos 23 anos, o jovem chegaria para dar descanso a Luis Suárez ao longo da temporada. O Barcelona busca um atleta capaz de jogar na função de centroavante que tenha pouca idade e talento para evoluir, características do jogador, que tem sido o principal homem do ataque do Grêmio.
Após reforçar o elenco com o zagueiro Samuel Umtiti, o lateral Lucas Digne, os meia-atacantes André Gomes e Denis Suárez, o clube catalão enxerga que falta apenas uma peça para o grupo ficar completo.
Diversos nomes foram especulados pela imprensa catalã , mas com a aproximação do fim da janela de transferências, o nome de Luan ganhou força pelo custo benefício e falta concorrência com outros gigantes europeus, que complicaram negociações com o citado Gabriel Jesus e também com Gabigol, atacante do Santos e outro colega do gremista na seleção olímpica.
Felipão comanda treino no Palmeiras novamente sem ter Luan à disposição
07/06/2019Luan pode deixar Grêmio na próxima janela de transferência
20/05/2019Palmeiras renova com um de seus destaques até 2023
10/05/2019Liziero e Carneiro desfalcam SPFC em estreia no Brasileiro; Luan é dúvida
23/04/2019Galo fará 13ª final seguida do estadual, e descarta favoritismo do Cruzeiro
08/04/2019