Pelo discurso, a diretoria alvinegra segue satisfeita com o trabalho realizado pela argentino. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Pelo discurso, a diretoria alvinegra segue satisfeita com o trabalho realizado pela argentino. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Apesar da vitória no último domingo contra o CSA, na Vila Belmiro, o Santos vive um momento complicado no Brasileirão. Ex-líder da competição, o Peixe ocupa atualmente a terceira posição na tabela de classificação, com oito pontos atrás do Flamengo, primeiro colocado.

Essa considerável queda de rendimento fez com que muitos santistas questionassem a permanência de Sampaoli para a próxima temporada. Mas, pelo discurso, a diretoria alvinegra segue satisfeita com o trabalho realizado pela argentino.

"A conversa é sempre de continuidade. Se vai ser viável ou não depende do que o clube pode oferecer sobre verdade. Não sobre contratações, mas ser claro com ele. Mostrou que dentro disso está satisfeito na cidade, clube. Temos conversado para entender o quanto é valioso o trabalho. Contexto é bom", comentou Paulo Autuori, superintendente de futebol do Santos.

"Tive várias conversas com Sampaoli, fomos claros com ele. Não sei se desde o início houve essa possibilidade de falar sobre hierarquia de jogador. Ele teria optado por outros. As conversas são diárias sobre o que se pode fazer em termos de construção, mas desde já sabendo das dificuldades que enfrentaremos em 2020. Não tem papo de ilusão, é coisa reta. Queremos sentar, conversar, construir em conjunto. Veremos se podemos ter uma parcela oriunda da formação, se não for vamos projetar para tempos futuros. Muito fácil falar que treinador quer ou exige jogadores. Todos nós, e até ontem eu era, queremos o melhor. Mas se confiamos no trabalho, estamos prontos e disponíveis. Não se pode prometer o que não se pode cumprir”, finalizou Autuori.

Na próxima rodada do Brasileirão, sábado (05), o Peixe visitará o Vasco da Gama, às 17h, em São Januário.

Últimas do seu time