Treinador participou da 'Flamengo Brahma Live'. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Treinador participou da 'Flamengo Brahma Live'. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Um dos conviados especiais da "Flamengo Brahma Live", realizada no último domingo (14), no Maracanã, o treinador português Jorge Jesus revelou que a conquista da Copa Libertadores de 2019, comandando o Flamengo, foi o triunfo mais importante de sua carreira.

“Por tudo o que aconteceu, sem dúvidas foi a final da Libertadores. Pelo final como foi, com todo aquele sofrimento. Estávamos atrás do placar até os 88 minutos e as coisas aconteceram muito rápido. O futebol é assim... Mas isso foi um sinal do que essa equipe era capaz. Um time que acredita e luta até o fim. Foi o troféu mais marcante da minha vida e acho que vai ser de toda minha carreira”, disse Jorge Jesus, que no próximo mês, em 24 de julho, completa 66 anos.

Ele ainda falou sobre a pandemia do novo coronavírus, demonstrando-se otimista acerca do futuro.

“Temos que ter respeito, mas não podemos ter medo do vírus. Se a gente for disciplinado, vamos conseguir vencer esta batalha. Essa pandemia foi muito ruim, pois nos parou em um bom momento. Mas o Flamengo está caminhando, temos uma equipe com uma qualidade muito alta. Sabendo trabalhar, as coisas tornam-se mais fáceis, e os jogadores estão percebendo isso”.

Na entrevista, conduzida por Glenda Kozlowski, Jorge Jesus recebeu homenagens dos seus amigos de longa data, que enviaram mensagens que foram exibidas em um telão.

Com um ano comandando a equipe rubro-negr, o treinador já acumula cinco títulos: Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara 2020.

Últimas do seu time