Lateral-esquerdo Jorge em treino do Santos no CT Rei Pelé

Lateral-esquerdo Jorge em treino do Santos no CT Rei Pelé

Eder Traskini
Colaboração para o UOL, em Santos

O lateral-esquerdo Jorge é outro encantado com o trabalho desempenhado pelo técnico Jorge Sampaoli no comando do Santos. Segundo o jogador, o argentino vem implantando novidades nos treinamentos durante a pausa para a Copa América.

O treinador santista falou durante muito tempo em adaptação ao estilo de jogo e ainda corrige eventuais erros dos jogadores durante os trabalhos, mas o índice de acerto dos atletas em sua ideia de jogo já permite que Sampaoli comece a trazer novidades para o gramado.

"Claro que sim (estamos treinando coisas novas). É incrível, porque ele vem buscando coisas novas, vem trazendo treinos diferentes. Isso dá mais ânimo aos atletas no dia a dia. Ele continua passando, corrigindo os erros... Claro que ele vem cobrando a intensidade e pressão. No amistoso, vimos a mesma intensidade quando vamos pressionar o adversário. É importante para gente cumprir nos jogos", disse Jorge em entrevista coletiva no CT Rei Pelé hoje.

Após vencer o São Bento por 3 a 1 no jogo-treino da semana passada, gols de Marinho, Marcos Leonardo e um contra, o Peixe terá mais um teste neste sábado, quando recebe a Ponte Preta, no CT Rei Pelé, já que o gramado da Vila Belmiro passa por reforma.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas do seu time