Maurides Roque Júnior tem apenas 20 anos e já passou por uma turbulência na carreira. O atacante do Internacional se destacou na base em 2013 e chamou a atenção do então técnico Dunga.
Maurides subiu para o profissional e logo marcou seu primeiro gol, a partida foi contra o Atlético-MG, jogo válido pela Copa do Brasil. A emoção foi tanta que o atleta errou o mortal, caracteristico em suas comemorações, e rompeu os ligamentos do joelho direito. Seu pé prendeu no gramado.
Maurides ficou dez meses parado, logo quando se destacou. Hoje o jogador está recuperado e voltou a marcar gols, mas se arrepende muito de ter feito aquela comemoração.
"Minha chuteira travou no chão porque estava chovendo, e acabou acontecendo a fatalidade. Graças a Deus superei isso. Agora, tenho que esquecer o passado, mas te garanto uma coisa: isso [cambalhota] não faço nunca mais. Foi uma coisa horrível que aconteceu na minha vida, que ainda bem que tive minha esposa ao lado para superar, porque não foi nada fácil", contou Maurides, em entrevista à Rádio ESPN.
"Se não fosse minha esposa, não sei o que seria de mim. Foi ela quem me 'carregou' nesses 10 meses de recuperação. Se não fosse por ela, eu tinha parado de jogar bola. Eu voltava a jogar, sentia dor, parava, voltava, sentia dor... Mas ela e meus sogros me ajudaram a segurar a barra", completou o atleta.
Foto: UOL
Inter domina, supera Palmeiras nos pênaltis e vai à semi da Copa do Brasil
18/07/2019Palmeiras coloca 'zaga dos 1.000 minutos' à prova por vaga na semifinal
17/07/2019Vai dar treta? D'Ale e Felipe Melo se enfrentaram 6 vezes sem grandes problemas
16/07/2019Com setores esgotados, Inter pode ter recorde de público contra o Palmeiras
16/07/2019Zé Rafael marca, Palmeiras vence e sai na frente do Inter na Copa do Brasil
10/07/2019