O Campeonato Brasileiro de 2023 vai ser para sempre lembrado como um dos mais emocionantes. Poucas rodadas atrás, o Botafogo era dado como virtual campeão, principalmente após seu desempenho impressionante no primeiro turno.
Porém, aos poucos, a gordura para o segundo colocado, que chegou a ser de 13 pontos, foi diminuindo. Até o momento em que o Palmeiras conseguiu tomá-la e, agora, é o favorito a vencer o campeonato.
O primeiro jogo deste Brasileirão em que o Botafogo demonstrou sinais de queda de desempenho foi contra o Santos, seu próximo adversário na competição. Neste domingo (26), as equipes se enfrentarão no Nilton Santos, às 16h.
No confronto entre as equipes no primeiro turno, o Botafogo chegou para a partida, disputada na Vila Belmiro no dia 23 de julho, recheado de moral. A equipe fazia sua melhor campanha na história dos pontos corridos e sobrava na liderança.
Do outro lado, estava um Santos que via a zona do rebaixamento ficar cada vez mais próxima na tabela. Além disso, o time enfrentava punição que o obrigava a jogar com portões fechados devido à confusão ocorrida no clássico contra o Corinthians.
Porém, o que se viu em campo, principalmente no primeiro tempo, foi um Santos determinado a vencer. A equipe abriu o placar com 24 minutos do primeiro tempo e ampliou aos 36 do segundo, com ambos os gols marcados por Marcos Leonardo.
A vitória santista parecia certa, mas o Botafogo teve forças para buscar empate relâmpago. Marcou 39 e aos 42 e, desta forma, 2 a 2 foi o resultado da partida.
Fato é que o Botafogo, que vinha de seis vitórias consecutivas no Brasileiro para aquela partida, baixou seu ritmo após este jogo.
Até enfrentar o Peixe na Vila, seu aproveitamento era de incríveis 86,6% no campeonato. Nas rodadas após o duelo, seu aproveitamento até aqui é de apenas 38,8%. Menos da metade do apresentado anteriormente.
Olhos no retrovisor: Rival de Senna na F3, veja Martin Brundle guiando a Brawn-GP campeã de 2009
20/11/2024Parabéns, Ronaldo Giovanelli! Um dos grandes ídolos do Corinthians, o ex-goleiro faz 57 anos!
20/11/2024Achados & Perdidos: Há 19 anos, o pênalti não marcado em Tinga que poderia mudar a história do Brasileirão de 2005
20/11/2024Líder do Brasileiro, Botafogo vai a Minas para encarar o Galo em baixa; os times
20/11/2024Embalado, após quatro vitórias, Corinthians recebe o Cruzeiro em Itaquera; as formações
20/11/2024