Atleta havia assinado contrato de três anos com o New Orleans Pelicans

Atleta havia assinado contrato de três anos com o New Orleans Pelicans

O jogador Bryce Dejean-Jones morreu neste sábado depois de receber um tiro no abdômen. Ele defendia o New Orleans Pelicans e tinha jogado 14 partidas na NBA, 11 como titular. A morte foi confirmada a portais noticiosos americanos pelas autoridades de Dallas, no estado do Texas.

Já a informação de que ele recebeu um tiro foi confirmada por seu agente ao site da ESPN americana.

Dejean-Jones estava em sua temporada de calouro e tinha um contrato de três anos com o Pelicans. Sua média de pontos era de 5,6 e a de rebotes, 3,4. Ele ficou em quadra em média 19,9 minutos por jogo.

Sua melhor partida foi contra o Los Angeles Lakers no dia 4 de fevereiro, quando ele marcou 17 pontos e pegou nove rebotes. Dias depois, ele sofreria uma fratura no punho direito e perderia o resto da temporada.

O treinador Fred Hoiberg, que trabalhou com Dejean-Jones na Universidade Estadual de Iowa, lançou uma nota em que lamenta a morte do jogador.

"Nós estamos profundamente tristes por saber da notícia trágica sobre o Bryce. Sou grato que nossos caminhos tenham se cruzado na vida. Bryce era um jogador apaixonado e talentoso que viveu o sonho de jogar na NBA através de muito trabalho e perseverança. É um dia inacreditavelmente triste para mim e todos na Universidade Estadual de Iowa. Nossos pensamentos e orações estão com a família de Bryce."

Últimas do seu time