Alex Apolinário foi revelado pelo Botafogo-SP e estava no Alverca, de Portugal. Foto: Instagram/Reprodução

Alex Apolinário foi revelado pelo Botafogo-SP e estava no Alverca, de Portugal. Foto: Instagram/Reprodução

Morreu o meia brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, da terceira divisão de Portugal. O jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória em partida de sua equipe no último domingo (3) e foi levado, onde permaneceu internado em coma induzido.

Alex não resistiu e nesta quinta-feira (7) o clube português comunicou o falecimento do atleta de apenas 24 anos. O brasileiro passou mal e caiu desacordado no gramado por volta dos 27 minutos do primeiro tempo da partida do Alverca contra o Almeirim. Alex precisou ser atendido com o uso de desfibrilador foi reanimado dentro da ambulância.

“Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares”, informou o Alverca

Revelado pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, onde foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2015, Alex Apolinário passou ainda por Cruzeiro e Athletico-PR. O meia brasileiro chegou ao Alverca em 2019 e ganhou destaque por marcar um dos gols de sua equipe sobre o poderoso Sporting na vitória por 2 a 0 em jogo válido pela Taça de Portugal da temporada passada.

Últimas do seu time