Técnico rubro-negro disse que capacidade técnica e tática deve decidir o mundial. Foto: Twiter/Reprodução

Técnico rubro-negro disse que capacidade técnica e tática deve decidir o mundial. Foto: Twiter/Reprodução

Vivendo um momento histórico, o técnico Jorge Jesus sabe que o Flamengo precisará jogar em altíssimo nível para superar o Liverpool na grande final do Mundial de Clubes, neste sábado (21). Em coletiva na véspera do jogo, o treinador Rubro-Negro destacou o time de Jurgen Klopp como o melhor do mundo hoje, mas valorizou sua equipe e afirmou que o Fla pode superar a dificuldade com bom plano tático

“A comparação que podemos ter com o Flamengo é que o Flamengo vem de uma temporada de títulos. Os dois clubes estão recuperando o prestígio internacional. Como o Bruno (Henrique) diz, são duas equipes que estão em outro patamar”, analisou o técnico português.

“O Flamengo consegue contratar de um bom nível no Brasil, mas não há comparação. Vamos enfrentar um campeão da Champions. São os melhores do mundo. O Flamengo entrou em uma órbita onde podemos fazer equilíbrio com diferença tática”, completou.

Ainda analisando a partida, Jesus destacou que a qualidade individual pode até decidir o título, mas ressaltou importância do plano tático num jogo como esse.

“Amanhã são duas equipes taticamente muito evoluídas e que não vai ter vencedor pela questão física. São criativos para além da qualidade individual dos atacantes que podem decidir. Quem tiver mais criatividade e for mais disciplinada taticamente, vai vencer”, afirmou.

Questionado se Gabigol pode dar trabalho do zagueiro na Dijk, do Liverpool, considerado o melhor defensor do mundo, o treinador flamenguista elogiou o holandês, mas mostrou confiança em seu centroavante.

“Todos sabem que o Van Dijk é um dos melhores defensores do mundo, mas tem fragilidades. O Gabigol é um grande atacante e difícil de ser marcado. Acho que será um grande espetáculo. Os jogadores do Flamengo vão correr o que nunca correram, assim como os do Liverpool”, disse.

Últimas do seu time