Treinador do Mengão se mostrou satisfeito no clube. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Treinador do Mengão se mostrou satisfeito no clube. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Uma das grandes questões do futebol brasileiro em 2020 é a permanência, ou não, de Jorge Jesus no Flamengo. Em entrevista ao jornal português Record, o treinador rubro-negro não assegurou que renovará seu contrato com a equipe brasileira, mas destacou que que não é qualquer time que o fará deixar o Brasil.

“Tenho contrato até maio. E o Flamengo sabe que tenho uma cláusula que me permite sair a qualquer momento. Se aparecer aquilo que é o meu sonho...”, afirmou Jesus.

“Quando estava no Benfica nunca aceitei essas equipes. Nunca quis trocar o Benfica por Milan, Valencia, Monaco... Agora vou trocar o Flamengo por essas equipes? Com todo o respeito, nem pensar!”, completou.

Reforçando o quão satisfeito está ao treinar o Mengão, o português destacou que chegou a receber propostas de um clube inglês, mas recusou por conta do Flamengo. Além disso, Jesus revelou ter recebido ofertas milionárias do futebol chinês.

O meu agente [Pini Zahavi] tinha duas equipes, uma delas já tinha sido campeã em Inglaterra. Mas a partir do momento em que tive o Flamengo… Se não aparecer uma daquelas cinco ou seis equipas que eu quero não vou, aquilo não me diz nada. E se eu quisesse estar em Inglaterra já tinha ido, porque já recebi convites. Só que não é aquilo que eu quero. Isso não me preenche nada, não me diz nada, vale zero”, disse.

“Tive contratos de duas equipes da China que fariam de mim um dos treinadores mais bem pagos do mundo, se não fosse mesmo o mais bem pago. E não fui. Estiveram no Brasil para fazer contrato comigo. Neste momento ando à procura daquilo que foi sempre a minha paixão, que é o futebol, aquilo que me dá prazer. Não quer dizer que não vá parar à China, mas não é agora”, completou.

Últimas do seu time