Novo zagueiro do Timão disse estar bem fisicamente, mas falta ritmo de jogo. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Novo zagueiro do Timão disse estar bem fisicamente, mas falta ritmo de jogo. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Recém-contratado para fortalecer a defesa do time de Vagner Mancini, o zagueiro Jemerson sabe da tradição de formar uma zaga forte no Corinthians. Em coletiva de imprensa de apresentação nesta terça-feira (10), no CT Joaquim Grava, o novo defensor alvinegro valorizou o histórico defensivo do Timão e se mostrou ansioso para estrear logo pela equipe do Parque São Jorge.

“Corinthians tem essa identificação defensiva. Lembro de 2015, time que não levava gols. Isso é bom para o defensor, bom para mim. São grandes defensores e atacantes. Vou me dedicar ao máximo, voltar a minha forma ideal. Não estou. Fisicamente estou bem. Mas de jogo é diferente de treinar algumas horas. Vou me dedicar ao máximo para estar no nível dos demais”, comentou Jemerson que foi apresentado ao lado do atacante Jonathan Cafú.

“Vamos vendo a evolução. Fisicamente estou bem. Pesa o ritmo de jogo que é diferente do treinamento. Coisa específica te ajuda a chegar bem. No dia a dia. Se depender de mim, eu já estrearia sábado, mas é decisão tomada em conjunto”, explicou o zagueiro corintiano.

Questionado sobre a amizade com o atacante Jô, com quem jogou no Atlético-MG, Jemerson elogiou o centroavante e o chamou de “irmão mais velho”.

“Especial. Não vou falar que é paizão se não vai dizer que é velho. Irmão mais velho. Mandei mensagem para ele, para saber do clube, dia a dia. Falou da grandeza, coisas boas. O tempo no Atlético-MG foi vitorioso. Espero repetir isso no Corinthians. É um cara do bem, coração enorme”, disse Jemerson.

Últimas do seu time