A paulistana de 35 anos compete desde 2014 na Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A paulistana de 35 anos compete desde 2014 na Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A Ipiranga, por meio de seu Twitter, divulgou na noite desta quinta-feira (25), a suspensão do contrato da pilota Bia Figueiredo, da Stock Car, após a empresa de Bia, a B3Três ter sido denunciada em ação do Ministério Público do Rio de Janeiro na operação "Pagão", que levou a ser preso o marido de Bia, Fábio de Souza.

A Ipiranga tem uma antiga relação de apoio a Bia Figueiredo, incluindo o período em que a paulistana competiu na Fórmula Indy, entre 2010 e 2013, bem como toda sua trajetória na Stock Car, a partir de 2014.

Fábio de Souza, marido de Bia, foi preso sob acusação de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. Seu pai, Juracy Batista de Souza, também foi preso. Eles administram o Instituto dos Lagos Rio, responsável por sete UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e vários hosptais no Rio de Janeiro, acusados de terem desviado mais de R$ 9 milhões dos cofres públicos estaduais.

Uma empresa de Bia Figueiredo, a B3Três Produção e Promoção de Eventos Esportivos e Culturais Ltda, recebeu R$ 1.576.000,00 da F71, esta de propriedade de seu marido e de seu sogro. De acordo com a promotoria que investiga o caso, a B3Três é uma "empresa de papel", apenas para ocultar os pagamentos à F71. 

Em reportagem veiculada no Jornal Nacional, da Rede Globo, Bia Figueiredo, de 35 anos, declarou que não tinha detalhes do processo e que ficou sabendo dos fatos pela imprensa. Também ressaltou que não se envolve nos negócios do marido e nem da familia dele. Ainda acrescentou que, grávida (de oito meses), está focada em sua saúde e na saúde do bebê. Ela desativou sua conta no Instagram.

Pouco depois de anunciar sua gravidez, Bia foi substituída pelo gaúcho César Ramos na equipe capitaneada por Andreas Mattheis, mas pretendia retornar às pistas em novembro, no final da temporada da Stock, que sequer começou em razão da pandemia do novo coronavírus. Os times da Stock, aliás, estão em fase de testes com os novos modelos da categoria, o Chevrolet Cruze e o Toyota Corolla.

NOTA DA IPIRANGA

A Ipiranga informa que foi surpreendida com notícias envolvendo o nome da piloto da Stock Car Bia Figueiredo. A empresa esclarece que as práticas citadas nas matérias veiculadas, relacionadas aos familiares da piloto, não representam os valores da sua marca e repudia enfaticamente tais atitudes. Até que os fatos sejam esclarecidos, a Ipiranga informa que decidiu suspender o contrato de patrocínio da piloto.

A Ipiranga ressalta ainda que preza pela transparência e ética em todas as suas ações e relações e não compactua com práticas ou atividades que violem leis, as normas e/ou o seu Programa de Compliance.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE BIA FIGUEIREDO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

Últimas do seu time