O futebol fraco apresentado diante de Bahia e Ceará ainda faz o Internacional esquentar a cabeça, mas nem por isto o rótulo de time em crise é admitido. O Colorado cita o aproveitamento do time considerado titular no ano para rebater as conjecturas. E tenta definir como algo pontual o deslize recente na soma de Brasileirão e Copa do Brasil.
Pelos números, de fato, o Inter não tem motivos para ser contestado. Principalmente porque não vem de duas derrotas. Venceu o Bahia, gol de Wellington Silva em falha clamorosa de Marcelo Lomba. E o revés diante do Ceará, pela Copa do Brasil, foi o terceiro da equipe titular em 2014.
"Essa é mesma equipe que perdeu o terceiro jogo no ano e tem quase 70% de aproveitamento, então merece toda a credibilidade. Os nossos problemas resolvemos aqui, dentro do vestiário. Vocês falam em estatística a toda hora, então vou citar: 70% de aproveitamento em oito meses. É algo bom", disse Abel Braga.
D'Alessandro, capitão do time, também faz força para afastar o rótulo de crise. Nem que seja técnica e não de resultados, com reflexo na tabela. Mesmo reconhecendo a queda preocupante de rendimento.
"Não dá para misturar Copa do Brasil com o Brasileirão. O jogo com o Ceará foi uma coisa. No Brasileirão estamos bem, não jogamos bem contra o Bahia e conseguimos o resultado. Muitos times não jogam bem e conseguem resultados, discuti isso no ano passado", disse o argentino ao citar a discussão de 2013 com Renato Gaúcho, então técnico do Grêmio, sobre as formas distintas que os rivais atuaram no ano passado.
Mas depois da Copa do Mundo os números não são tão favoráveis assim. Em quatro partidas, o Inter tem duas vitórias e duas derrotas. Com seis gols marcados e quatro sofridos.
Diante do Santos, neste domingo, o Colorado tem a chance de ganhar a segunda partida seguida no Brasileirão. Continuando na cola do líder Cruzeiro e afastando de vez as teses de crise.
Inter renova empréstimo do volante Wellington
17/08/2015Inter faz treino inédito e entrega time e banco para o Gre-Nal final
02/05/2015Valdívia 'cover' brilha, Inter vence Brasil-RS e confirma Gre-Nal na final
19/04/2015Gre-Nal na final do Gauchão depende do Inter manter escrita no Beira-Rio
19/04/2015Há exatos 46 anos era inaugurado o Beira-Rio
06/04/2015