Equipe gaúcha tem confrontos pela Copa do Brasil e Brasileirão. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Equipe gaúcha tem confrontos pela Copa do Brasil e Brasileirão. Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Internacional terá dois jogos muito importantes nesta semana, após a goleada sofrida diante do Fortaleza no último domingo (6) por 5 a 1 fora de casa.

O treinador espanhol MIguel Ángel Ramírez, muito contestado por grande parte da torcida colorada, comanda a equipe na quinta-feira (10) contra o Vitória pela Copa do Brasil, jogo marcado para 21h30 no Beira-Rio, precisando apenas do empate para avançar à próxima fase, pois venceu o confronto em Salvador por 1 a 0.

Depois, fora de casa, encara outro adversário da Boa Terra, justamente na capital baiana, o Bahia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em Pituaçu, às 18h15. O Tricolor Baiano estreou no Brasileiro com vitória maiúscula diante do Santos em casa (3 a 0) e em seguida empatou com o Red Bull Bragantino em 3 a 3, jogo disputado em Bragança Paulista.

A diretoria colorada bancou a permanência de Ramírez apesar das fortes críticas que o treinador sofreu após o revés diante do Fortaleza, e especula-se que estes dois jogos serão decisivos para uma reavaliação acerca do seu trabalho. 

Segundo o portal "Vozes do Gigante", em caso de rescisão contratual, o Inter terá de pagar uma multa de R$ 2 milhões ao treinador espanhol.

Aos 36 anos, Miguel Ángel Ramirez começou sua carreira como treinador em 2004, nas categorias de base do Las Palmas, da Espanha. O bom trabalho à frente do Independiente del Valle (Equador), sobretudo pela conquista da Copa Sul-Americana em 2019, o credenciou para chegar ao Inter, após o término do contrato de Abel Braga, que nesta semana assinou com o Lugano, da Suíça.

 

Últimas do seu time