Colorado derrota reservas do Atlético Mineiros por 3 a 1. Tricolor vence Atlético Goianiense pelo mesmo marcador

Colorado derrota reservas do Atlético Mineiros por 3 a 1. Tricolor vence Atlético Goianiense pelo mesmo marcador

Lino Tavares

Quem se propõe a comentar sobre futebol precisa examinar numa temporada futebolística o conjunto da obra dos clubes e não se ater apenas àquilo que eles produzem no principal campeonato de seu país.

Olhando a coisa por esse prisma, chega-se à conclusão que a segunda melhor performance futebolística deste ano de 2024, até aqui, não é a do Palmeiras, vice-líder do Brasileirão, e sim a do Atlético Mineiro, 9º colocado no campeonato brasileiro, com 41 pontos conquistados.

O Galo mineiro já garantiu presença na grande final da Copa do Brasil e está bem próximo de ser também finalista da Copa Libertadores, depois de fazer 3 a 0 no jogo de ida da semifinal do torneio, diante do River Plate, na sua Arena MRV.

Isso justifica plenamente a posição apenas intermediária ora ocupada pelo Atlético MG na tabela do Brasileirão, que acontece muito mais em razão de poupar jogadores no campeonato brasileiro, para os jogos dos dois certames, num dos quais já é finalista e no outro está quase lá, do que por suposta queda de rendimento do grande elenco que possui.

O alvinegro de Belo Horizonte só fez um pouco menos na temporada do que o Botafogo, que além de, como ele, estar praticamente garantido para o jogo decisivo do principal torneio continental, depois de golear o Peñarol por 5 a 0, no confronto de ida da semifinal, lidera o Brasileirão, não obstante a superposição de ambos os certames.

Isso dá a certeza de que a derrota atleticana para o Internacional com o time reserva, ocorrida sábado na 31º rodada do Brasileirão, não entristeceu nem preocupou a torcida do Atlético, que entendeu que a poupança de titulares, sem a qual seu time poderia ter alcançado melhor sorte na partida, aconteceu por uma boa causa, que representa o "carimbo do passaporte" para a decisão da mais importante competição das Américas.

Aliás, vale observar que as vitórias de Internacional e Grêmio, acontecidas nesta rodada do Brasileirão, representam a maior coincidência ocorrida em jogos paralelos na história da dupla Gre-Nal.

Para ver isso, basta perguntar e responder a si mesmo: como se denominam os adversários que Inter e Grêmio enfrentaram nesse mesmo dia ? Atlético. Quais foram os resultados que ambos alcançaram nesses confrontos ? Vitória de 3 a 1. De que forma as equipes que derrotaram fizeram seus gols de honra ? Através da cobrança de pênalti.

Fale com nosso colunista Lino Tavares. WhatsApp 55-991763232. E-mal jornalino@gmil.com

Últimas do seu time