Zagueiro uruguaio pertence ao Timão e está emprestado ao Colorado até o fim de junho. Foto: Ricardo Duarte/Corinthians

Zagueiro uruguaio pertence ao Timão e está emprestado ao Colorado até o fim de junho. Foto: Ricardo Duarte/Corinthians

A novela envolvendo Bruno Méndez, Internacional e Corinthians teve mais um capítulo e parece se encaminhar para o final. No último domingo (19), o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, comunicou que o time gaúcho está fora das negociações para comprar o zagueiro uruguaio, que está emprestado até o fim de junho.

“Estamos encerrando as negociações com o Corinthians. Bruno (Méndez) queria ficar, mas vai retornar para lá. Fizemos a maior proposta financeira do clube, mas insuficiente na visão do Corinthians”, disse Barcellos.

De acordo com informações da Gazeta Esportiva, o Inter ofereceu 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões), de forma parcelada, por 30% dos direitos de Méndez. O Corinthians pedia 3 milhões de dólares, até aceitaria fechar por menos (2,5 milhões de dólares), mas não concordou com a forma de pagamento.

Bruno Méndez tem contrato com o Timão até dezembro de 2023. No ano passado, o uruguaio foi emprestado ao Inter, que vinha com o interesse de ficar com o jogador em definitivo e teve a negociação encaminhada para isso. Nas últimas semanas, porém, as conversas emperraram e a direção corintiana chegou a informar o zagueiro que ele seria reintegrado ao elenco alvinegro assim que o contrato de empréstimo com o Colorado se encerrasse.

O Colorado, porém, não desistiu de ter o zagueiro e conseguiu avançar nas tratativas com o Corinthians, se aproximando os valores pedidos pelos paulistas. A expectativa no sul era de que o negócio seria fechado, mas o uruguaio deve se reapresentar em breve no CT Joaquim Grava.

Últimas do seu time