Atletas colorados durante atividade no CT Parque Gigante nesta semana. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Atletas colorados durante atividade no CT Parque Gigante nesta semana. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Para não precisar depender do resultado do outro jogo do Grupo B, entre Nacional e Metropolitanos, o Internacional vai ao gramado do Beira-Rio na noite desta quarta-feira (28) em busca da vitória contra o líder da chave, o Independiente Medellín, a partir das 19h, mesmo horário do outro jogo citado.

O time de Medellín soma dez pontos, contra nove do Inter e oito do Nacional. O Metropolitanos já está eliminado, sem nenhum ponto.

Pelo retrospecto, jogando em casa, é de se esperar que o Nacional consiga os três pontos diante do Metropolitanos, o que obrigaria o Inter a vencer o Independiente Medellín, pois se empatar, ficaria com dez pontos, um a menos que o Nacional e um também atrás do time colombiano.

Pela Libertadores, o Inter vem de empate fora de casa com o Nacional em 1 a 1, ao mesmo tempo em que vem se recuperando a contento no Campeonato Brasileiro, com três vitórias seguidas, tendo subido para o sexto lugar da tabela, com 20 pontos. No total, a equipe gaúcha contabiliza oito jogos sem perder, contabilizando a Libertadores e o Brasileiro.

A equipe colombiana será comandada pelo interino Sebastián Botero, após a demissão de David González, por conta da claudicante campanha da equipe no certame nacional. Em seis jogos no Campeonato Colombiano, o Medellín perdeu quatro, empatou dois e não venceu nenhum. 

No confronto entre Medellín e Inter na Colômbia, empate em 1 a 1, no jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos.

A priori, Mano Menezes tem apenas uma dúvida para o confronto desta noite em Porto Alegre, entre Wanderson e Pedro Henrique.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Internacional: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo e Campanharo; Johnny, Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.

Independiente Medellín: Mosquera; Monroy, Palacios, Cadavid e Londoño; Torres e Alvarado; Cetré, Monsalve e Batalla; Pons. Técnico: Sebastián Botero (interino).

Últimas do seu time