Colorado tem quase 70% de chances de ser campeão. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Colorado tem quase 70% de chances de ser campeão. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A vitória sobre o Vasco no último domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão não só manteve o Internacional na liderança do campeonato, como ampliou as probabilidades de título do Colorado. Embora também tenha vencido na rodada ao bater o Corinthians, o Mengão, que agora tem apenas duas rodadas para reverter a diferença de um ponto na classificação e assumir a ponta da tabela, viu suas chances diminuírem.

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o triunfo em São Januário, que deixou o Inter com 69 pontos restando dois jogos para o fim do campeonato, deixou o time de Abel Braga com 67% de chances de levantar a taça. Antes da partida, a equipe gaúcha, que havia perdido para o Sport na rodada anterior, tinha 54% de chances de ser campeão.

O Flamengo segue na cola do líder. Após vencer o Corinthians por 2 a 1 no Maracanã, o Mengão chegou a 68 pontos e se manteve a um do Colorado. As probabilidades de título, porém, caíram. Segundo Tristão Garcia, o time de Rogério Ceni tem agora 32% de chances de ser campeão – no início da rodada os cariocas tinham 40% de chances se título. Inter e Flamengo fazem o confronto direto que pode decidir o campeonato na próxima rodada. Primeiro e segundo colocado se enfrentam no próximo domingo (21), no Maracanã.

Quem voltou a vencer e ainda sonha com o título é o São Paulo, que bateu o Grêmio e acumula apenas 1% de chance de levantar o troféu. Já o Atlético-MG se despediu matematicamente da luta pelo primeiro lugar e não tem mais possibilidades de ser campeão.

Últimas do seu time