Inter tenta a contratação de Nilmar, mas tem alternativas caso o negócio não seja concretizado

Inter tenta a contratação de Nilmar, mas tem alternativas caso o negócio não seja concretizado

O departamento de futebol do Internacional quer contar com três atacantes de qualidade para a disputa do Campeonato Brasileiro. Além de quer manter Leandro Damião e Dagoberto, contratado no início do ano, o alvo na janela de inverno é Nilmar. Apesar de saber que o jogador do Villarreal tem outras propostas da Europa e que o negócio é muito difícil de ser concretizado, o clube gaúcho admite investir alto para colocá-lo à disposição de Dorival Júnior.

"Ainda não estipulamos um prazo de contrato. Isso é uma negociação que tem que ser feita pessoalmente com o atleta e não estou falando especificamente do caso do Nilmar. Vamos sentar e avaliar o que é melhor para o clube e para o jogador, se chegarmos a um denominador comum, vamos acertar a contratação?, afirmou o vice de futebol do Inter, Luciano Davi, à Rádio Bandeirantes.

Mesmo com o atacante completando 28 anos em julho, a direção do Inter acredita que ele terá mercado nos próximos anos, o que renderia um bom lucro para o clube e para os possíveis investidores. "Quando procuramos atletas no mercado estamos analisando de duas formas: ou vamos tentar o empréstimo ou vamos comprar o atleta de novo. Contratá-lo por um prazo estipulado para tentar revende-lo depois?, afirmou o dirigente.

Nas últimas semanas, alguns clubes europeus fizeram propostas para contratar o atacante, mas os valores foram considerados baixos. Mesmo assim, os representantes do jogador aguardam uma contraproposta de um interessado da Alemanha. Com pouco dinheiro no mercado, devido à crise econômica da Europa, existe a possibilidade de Nilmar retornar para o Brasil. Porém, para liberar Nilmar, o Villarreal exige 8 milhões de euros.

"Não tem nada oficial pelo Damião ou pelo Oscar. O Inter pretende manter esses jogadores, como o presidente Giovani Luigi e o Luis Anápio fizeram até agora. A ideia é conseguir manter, mas a preocupação é quando esses jogadores estarão presentes nos nossos jogos?, revelou Davi.

A expectativa é que o goleador do Inter e o meia fiquem fora de 12 a 15 jogos do Brasileiro devido as convocações da seleção. Por isso, a necessidade de contratar mais um ou dois jogadores de qualidade. O Colorado corre contra o relógio para acertar as contratações que pretendem para o segundo semestre já que a janela de transferências do exterior para o Brasil abre dia 20 de junho e encerra no dia 21 de julho. No mercado da série A, o limite para o jogador se transferir é de seis partidas no nacional.

Foto: UOL

Últimas do seu time