Arqueiro da Juventus tem 43 anos e não descarta jogar mais dois anos. Foto: Reprodução

Arqueiro da Juventus tem 43 anos e não descarta jogar mais dois anos. Foto: Reprodução

Ídolo do futebol italiano, o goleiro Gianluigi Buffon tem uma data limite para encerrar sua longeva e vitoriosa carreira. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o arqueiro do Juventus revelou que jogará no máximo até a temporada 2023.

Buffon tem 43 anos e contrato com a Juve até junho de 2021. Embora tenha estabelecido que pode jogar por mais duas temporadas, o goleiro reconhece que pode encerrar a carreira ao final de seu vínculo com a Velha Senhora.

“Olha, na minha cabeça realmente há uma marca de parada final, um limite, que é junho de 2023. Esse é o máximo, realmente o máximo. Mas também posso parar de jogar em quatro meses”, declarou o goleiro italiano.

Apesar da idade avançada, Buffon declarou que se sente bem e que tem condições de jogar em bom nível por mais alguns anos.

“Dizem que, quando você atinge a minha idade, o declínio acontece de uma só vez - de um momento para o outro. Eu não acredito nisso. Eu sinto o que sinto, e as sensações que tenho dentro de mim não me fazem pensar que vai haver algum colapso repentino”, explicou.

Últimas do seu time