Pilotos da Penske estão separados por apenas sete pontos. Foto: Divulgação/IndyCar

Pilotos da Penske estão separados por apenas sete pontos. Foto: Divulgação/IndyCar

O trioval de Pocono, na Pensilvânia, é o palco no próximo domingo (20) da 14ª etapa do campeonato da Fórmula Indy, que tem uma disputa apertada entre os quatro primeiros colocados, com detaques para os dois primeiros colocados, Josef Newgarden e Helio Castroneves, mas com outros competidores próximos e com chances matemáticas de título.

A prova, que será disputada em 200 voltas pelas 2,5 milhas de extensão (aproximadamente 4 quilômetros), totalizando pouco mais de 800 quilômetros com largada marcada para às 15h40, com transmissão ao vivo da Band.

Dois pilotos da Penske ocupam as duas primeiras colocações do certame, separados por apenas sete pontos. o norte-americano Josef Newgarden soma 453 contra 446 do brasileiro Helio Castronenves.

Newgarden, de 26 anos, que está em sua sexta temporada na Indy, prieira pela Penske, já venceu três provas em 2017, enquanto Castroneves ganhou uma. Mas o brasileiro leva vantagem em poles, três contra nenhuma do norte-americano.

Nenhum dos dois conquistou título na Indy. Helinho, de 42 anos, foi vice-campeão em cinco temporadas e já venceu as 500 Milhas de Indianápolis em três ocasiões (2001, 2002 e 2009).

O neozelandês Scott Dixon (Chip Gnassi) é o terceiro colocado, com 445 pontos. Em quarto está o francês Simon Pagenaud (Penske) com 436.

COMO FOI O GP DE POCONO EM 2016...

No ano passado a vitória na etapa disputada em Pocono foi de Will Power (Penske), que segue na mesma equipe e está em quinto lugar no campeonato, com 401 pontos. A corrida de 2016 teve que ser adiada para a segunda-feira pois chovia muito no domingo. No pódio, ao lado de Power, Mikhail Aleshin (Schmidt Peterson) e Ryan Hunter-Reay (Andretti).

ETAPAS RESTANTES

Depois da prova deste domingo em Pocono restarão mais três para o término da temporada: no oval de Gateway (26/08); e nos mistos de Watkins Glen (03/09) e Sonoma (17/09).

Newgarden está em sua sexta temporada na Indy, primeira pela Penske, e lidera a temporada. Foto: Divulgação/IndyCar

 

Helio Castroneves está a sete pontos de Newgarden e busca seu primeiro título na Indy. Foto: Divulgação/IndyCar

 

 

 

Disputa apertada entre os quatro primeiros colocados do campeonato da Indy. Reprodução/IndyCar

O trioval de Pocono sedia a 14ª etapa da temporada da Indy neste domingo (20). Foto: Divulgação/Pocono Raceway

 

PROGRAMAÇÃO PARA O GP DE POCONO (HORÁRIOS DE BRASÍLIA):

Sábado, 19

10:00 – Treino livre 1 da IndyCar 
14:00 – Treino classificatório da IndyCar
18:00 – Treino livre 2 da IndyCar 

Domingo, 20

14:10 – Treino livre de pit-stops da IndyCar
15:40 – GP de Pocono (200 voltas) 



 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time