Piloto espanhol teve grande atuação no misto de Barber. Foto: IndyCar

Piloto espanhol teve grande atuação no misto de Barber. Foto: IndyCar

Em sua estreia pela Ganassi, o espanhol Álex Palou venceu o GP do Alabama, em Barber, prova disputada neste domingo (18), na abertua do Campeonato da IndyCar. Foi sua primeira vitória na categoria norte-americana, pela qual ele estreou em 2020, quando defendieu a Dale Coyne.

Desde o GP de Montreal de 2005 que um piloto espanhol não vencia pela categoria, ocasião em que Oriol Serviá triunfou pela então CART.

Partindo da terceira colocação no grid, Palou contou com uma estratégia vencedora do time do experiente Chip Ganassi para seu triunfo, seguido por Will Power (Penske) e Scott Dixon (Ganassi), segundo e terceiro colocados, respectivamente. Palou, que completou 24 anos no último dia 1º,  liderou 56 das 90 voltas da prova.

ACIDENTE NA PRIMEIRA VOLTA

O traçado estreito de Barber sempre é um fator de risco para qualquer começo de prova, e não foi diferente nesta prova inaugural da temporada de 2021, quando Josef Newgarden (Penske) colocou duas rodas na grama e perdeu o controle do carro, rodando e provocando uma sequência de batidas. Ryan-Hunter Reay (Andretti-Motorsport) foi um daqueles que não pôde retornar à prova. 

ESTREANTES

Havia grande expectativa para as estreias do ex-F1 Romain Grosjean (Dale Coyne) e Jimmie Johnson (Ganassi), multicampeão da Nascar.

Grosjean, que largou em sétimo, concluiu a prova em décimo lugar, enquanto Johnson terminou em 19º, após ter largado em 21º.

SEM BRASILEIROS

Nenhum brasileiro disputou a prova de abertura da IndyCar. Os três que estão inscritos para este ano somente participarão das corridas em circuitos ovais, no caso, Tony Kanaan (Ganassi), Helio Castroneves (Meyer Shank Racing) e Pietro Fittipaldi (Dale Coye).

PRÓXIMA ETAPA

Já no próximo domingo (25), a segunda etapa da temporada da IndyCar, em circuito misto, o GP de São Petersburgo, na Flórida. 

CLASSIFICAÇÃO FINAL (DEZ PRIMEIROS COLOCADOS)

 


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa