Brasileiro compete com Cadillac ao lado de dois britânicos. Foto: José Mário Dias/Divulgação

Brasileiro compete com Cadillac ao lado de dois britânicos. Foto: José Mário Dias/Divulgação

O piloto brasileiro Pipo Derani, de 30 anos, disputa no próximo sábado (16) as 12 Horas de Sebring, prova válida pela segunda etapa da temporada de 2024 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Em busca de seu quinto triunfo no tradicional traçado norte-americano situado na Flórida (ele venceu em 2016, quando estreou na prova, 2018, 2019 e 2023), Derani relata que "Sebring tem sido muito gentil" com ele, em razão do ótimo retrospecto.

“Sebring tem sido muito ‘gentil’ comigo nos últimos anos. Venci na minha estreia em 2016, que foi uma vitória muito legal, e depois tive a sorte de estar em grandes equipes, com grandes pilotos que me permitiram ganhar mais algumas vezes”, comentou Derani, que é bicampeão do IMSA, nas temporadas de 2021 e 2023.

Derani competirá com o #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R, tendo como companheiros de equipe, com quem dividirá a condução do carro, os britânicos Jack Aitken e Tom Blomqvist.

No último mês de janeiro, nas 24 Horas de Daytona, prova que abriu a temporada do IMSA, Pipo Derani cravou a pole com um novo recorde para a prova, e o trio finalizou na segunda posição.

SOBRE AS 12 HORAS DE SEBRING

“No ano passado em Sebring, vimos que você precisa estar `vivo para tentar vencer essa corrida. Não era esperado que vencêssemos, mas ganhamos porque ‘sobrevivemos’. Durante toda a corrida, estivemos entre os Top-5, brigando na mesma volta, e após uma relargada no final, todos se lembram do que aconteceu. Sebring é um destes lugares onde você tem de ter certeza que irá sobreviver, porque é uma corrida que exige muito do piloto e do carro”, avalia Derani.

“É uma pista imprevisível, porque você precisa de um ritmo forte durante o dia e isso pode mudar à noite, quando a temperatura cai. Então, é um lugar único para tentar acertar o carro da melhor forma possível para o final, mas você também não quer ‘sofrer’ durante as outras 11h30 da corrida”, arrematou o brasileiro que estará em ação nesta quinta-feira (14) para três sessões livres. Os trabalhos seguem na sexta-feira (15), quando acontece o classificatório, este com início às 13h20 (de Brasília). 

A largada da prova, que estará em sua 72ª edição, está programada para 10h40 do sábado (16), às 10h40 (de Brasília).

PARA ASSISTIR

Para acompanhar o classificatório e a prova, clique aqui, acessando o site do IMSA.

Outra opção é o canal do site Grande Premio no YouTube. Acesse clicando aqui. 

Com informações da fgcom


  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

 

 

 

Últimas do seu time