O Corinthians venceu o São Caetano por 1 a 0, partida disputada neste domingo (14) no Anacleto Campanella, em São Caetano, válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
A equipe alvinegra começou a partida com o retorno de três titulares, que estavam afastados por covid-19: Cássio, Fágner e Gabriel.
O São Caetano começou melhor, criando duas oportunidades até os 15 minutos da primeira etapa. Otero também teve uma chance para o Corinthians mas o gramado muito ruim atrapalhava as ações de passes, por isso seria mais fácil que o gol acontecesse pelo alto, o que de fato aconteceu.
O Corinthians abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Improvisado na lateral-esquerda, Bruno Méndez subiu bem para cabecear após cobrança de escanteio de Otero pela direita. A bola ainda tocou na trave de Luiz antes de entrar.
Na etapa final, aos 18 minutos, boa chance do Corinthians ampliar. Luiz deu rebote em cabeceio de Jô e Luan chegou para finalizar mas fazendo falta. Ainda assim o goleiro defendeu.
A etapa final foi marcada por equilíbrio, com o São Caetano se soltando mais buscando o empate e o Corinthians tentando definir o jogo na base dos contra-ataques, mas o placar não foi mais movimentado e o Timão chegou à segunda vitória consecutiva no Paulista, com oito pontos, em primeiro lugar do Grupo A.
O São Caeatno, por sua vez, permanece com um único ponto, em último do Grupo D.
O Corinthians agora joga pela Copa do Brasil. A equipe de Vagner Mancini enfrenta o Salgueiro (PE) na próxima quarta-feira (17) fora de casa, a partir das 21h30. O São Caetano, por sua vez, tem confronto pelo Campeonato Paulista no domingo (21), para jogar contra o Novorizontino no Anacleto Campanella. Porém, com as restrições impostas pelo governo paulista, há dúvida sobre sua realização e, em acontecendo, o local.
Piloto brasileiro Gabriel Gomez fala em adaptação rápida ao carro da FRECA após teste em Monza
28/10/2025Olhos no retrovisor: Fangio conquistava seu primeiro título na F1 há 74 anos
28/10/2025Identidade brasileira está presente no troféu do GP São Paulo de Fórmula 1
28/10/2025Saudade: Há três anos morria Alberi, ex-atacante do ABC e América-RN
28/10/2025O dia em que Milton Neves conheceu a 'maternidade' do icônico vinho Pêra-Manca
28/10/2025