Foram 174 jogos, com 22 gols e 13 títulos conquistados

Foram 174 jogos, com 22 gols e 13 títulos conquistados

O brasileiro Ilsinho deixou o Shakhtar Donestsk depois de sete temporadas. Foram 174 jogos, com 22 gols e 13 títulos conquistados.

"A decisão de deixar o Shakhtar aconteceu após negociação. Não nos acertamos financeiramente. Já estava há tempo querendo buscar novos ares, precisava de um lugar diferente. Estava meio acomodado depois de sete anos. Fui feliz, mas meu tempo tinha acabado. Para me motivar, busquei novos desafios. Não posso dizer se quero voltar para o Brasil ou ficar na Europa. As portas estão abertas para todo lugar. Ainda mais agora, que estou sem clube", justificou Ilsinho.

O lateral-direito, além de Douglas Costa, Luiz Adriano (está prestes a sair), Dentinho (deve retornar ao Corinthians) e Fernando (não vai permanecer) diminuem o número de brasileiros no Shakhtar.

"O problema não são os brasileiros, mas a quantidade de jogadores que contratam para mesma posição. Para direita, tinha eu, Doulgas, Marlos, Wellington Nem... Na esquerda, Dentinho, Taison e Bernard. Fred e Fernando como volante, Adriano e Alex centralizados... É muito jogador bom para mesma posição. Acaba que há revezamento, um ou outro joga pouco. Esse foi o problema, mas são jogadores espetaculares, todos gente boa. Saindo cinco ainda sobram uns oito", disse o lateral.

"Fico até meio ansioso pelo fim do contrato, pensativo, mas meu empresário disse para curtir as férias, me cuidar e treinar. Estou feliz para encarar os desafios. Soube pela internet do interesse (do Cruzeiro), mas não sei se é verdade. Fico feliz por ser o atual bicampeão brasileiro", finalizou o jogador.

Foto: site oficial

Últimas do seu time