Tevez foi campeão brasileiro de 2005 com a camisa do Timão. Foto: Site oficial Corinthians

Tevez foi campeão brasileiro de 2005 com a camisa do Timão. Foto: Site oficial Corinthians

Com uma bonita e vitoriosa carreira, Carlitos Tevez decidiu pendurar de vez as chuteiras. Em entrevista ao programa Animales Sueltos, do canal de televisão argentino América TV, o atacante de 38 anos oficializou sua aposentadoria do futebol.

O último clube de Carlitos foi o Boca Juniors, onde jogou até o fim de 2021. Foi no clube de La Bombonera também que o ex-camisa10 iniciou sua carreira e conquistou a Libertadores.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PÁGINA DE TEVEZ NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Depois do sucesso inicial no Boca, Tevez foi contratado pelo Corinthians no início da parceria do Timão com a empresa MSI. No Parque São Jorge, o atacante virou ídolo, conquistou o Brasileirão de 2005 e deixou o clube no ano seguinte para defender o West Ham.

Na Europa, Carlitos ainda defendeu Manchester United, Manchester City e Juventus. O argentina ainda teve passagem Shanghai Shenhua, da China.

"Estou aposentado, confirmado. Me ofereceram (propostas) de muitos lados, mas como jogador já dei tudo o que tinha dentro do meu coração. Isso me deixa mais que tranquilo", afirmou Tevez, que destacou a morte de seu pai como um momento decisivo para decidir parar de jogar.

"Esse último ano foi muito duro porque ele teve morte cerebral. Me levantei um dia e disse a Vane (sua esposa Vanessa): Não jogo mais. Mais tarde chamo Adrián (Ruocco, seu empresário) e lhe digo: Olha, não vou mais jogar. Estou parando. Chamo a Riquelme (ex-jogador e atual vice-presidente do Boca Juniors) e lhe digo: Amanhã preciso do clube para fazer a conferência (de imprensa). Não jogo mais. Depois veio o que veio, não joguei mais e aí a minha família se deu conta que não jogaria mais. Caiu a ficha de todos", explicou.

"Me perguntavam todo o tempo por que havia deixado de jogar. Até que disse: `Deixei de jogar porque perdi meu fã número 1´ (seu pai). Tinha oito e quem me via jogar era ele. Então dizia: Para quê mais? Acordei um dia e disse: `Não jogo mais para ninguém´. Acredito que foi a única vez que pensei realmente em mim. Havia perdido meu fã número 1 e isso fez com que não tivesse mais vontade de jogar", finalizou Tevez.

Últimas do seu time