Gustavo Hofman lança seu primeiro livro

Gustavo Hofman lança seu primeiro livro

Muitas pessoas gostam apenas de assistir partidas espetaculares, com um nível de jogo altíssimo. Valorizam demais os principais times e torneios. Assim, menosprezam competições menores ou de países que não têm tradição na modalidade ou mesmo público. Deixam de conhecer histórias sensacionais. E é, justamente, o outro lado do futebol que o jornalista Gustavo Hofman conta no livro “Quando o futebol não é apenas um jogo”.

Com prefácio de Celso Unzelte e orelha de Alex Tseng, o livro, editado pela Via Escrita, tem histórias como a política de contratações do Shakhtar Donetsk, que prioriza brasileiros para o ataque e ucranianos para a defesa; toda superação e o sofrimento na infância de Edin Dzeko, o “Diamante Bósnio”; a importância do Hajduk para toda população de Split, na Croácia; o complicado relacionamento entre bilionários e clubes de futebol no Cáucaso russo; o futebol jogado em um dos menores países do planeta, Liechtenstein.

Afinal, o mundo do futebol não é feito apenas de Liga dos Campeões, salários milionários e histórias cheias de glamour e fama. Ele é, acima de tudo, composto por casos de superação, curiosidades e fatos históricos que mostram como o jogo, muitas vezes, é apenas um detalhe. Em determinados momentos, o detalhe mais importante da vida. 

FOTO: Divulgação

Últimas do seu time