Jogador japonês destacou a grandeza do Fogão. Foto: Facebook/Reprodução

Jogador japonês destacou a grandeza do Fogão. Foto: Facebook/Reprodução

Especulado no Botafogo, o meia-atacante japonês Keisuke Honda falou pela primeira vez sobre a possibilidade de defender o clube carioca. Em entrevista ao canal One Tokyo, o ex-jogador de Milan e CSKA confirmou conversas com o Fogão, mas disse que sua prioridade, hoje, é seguir na Europa.

“Ainda não decidimos. Claro, o futebol brasileiro é o melhor e mais forte do mundo, mas ainda não decidi nada sobre o meu futuro. O clube entrou em contato com meu irmão, que atua como meu agente, mas ainda estou conversando com muitos clubes e, como já deixei claro, quero jogar na Europa”, declarou o japonês que ainda destacou a grandeza do Botafogo e disse que não pode confirmar nada sobre um possível acerto.

“Neste momento não posso dizer sim ou não porque quero sair, mas, de qualquer forma, sei que o Botafogo é um dos grandes clubes do Brasil”, completou Honda.

Aos 33 anos, Honda defendeu o Japão nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018, e teve passagens de destaque por CSKA, da Rússia, e Milan, da Itália. Recentemente, o japonês passou pelo Pachuca, do México e pelo Vitesse, da Holanda. Segundo as informações publicadas pela Rádio Globo e pelo diário Lance na última quinta-feira, o jogador chegaria ao Glorioso com salário dentro da realidade do clube e contrato com cláusulas por produtividade e exposição de imagem.

Últimas do seu time