Não, o título do Brasileirão-2015 não foi decidido na última quinta-feira (19), após o empate do Corinthians com o Vasco e a derrota do Atlético-MG para o São Paulo.
Afinal, todo mundo já sabia que a taça iria mesmo para o Parque São Jorge desde o dia 1º de novembro, quando o Timão venceu muito bem a valente equipe do Galo no Horto, por 3 a 0.
Ou seja: nós já sabíamos quem seria o campeão mais de um mês antes de o Nacional de fato acabar!
É mole?
Uma total falta de lógica que só os "pontozzz morridozzz" podem nos proporcionar.
E tem quem goste...
Eu detesto!
O sistema de pontos corridos acaba com o imponderável, principal ingrediente que tornou o futebol o esporte mais popular do mundo, e também com a disputa até o último jogo, até o último minuto.
Por isso, não é nenhuma bobagem dizer que hoje a Copa do Brasil, que conta com o bom e velho mata-mata, tem muito mais charme que o sonolento Brasileirão dos "pontozzz morridozzz".
Em 2014, o Cruzeiro garantiu o título do Brasileiro no dia 23 de novembro e, depois disso, só se falou sobre a final da Copa do Brasil entre o próprio time celeste e o Atlético-MG.
Deu Galo na decisão e, no final da temporada, a torcida atleticana andava orgulhosa pelas ruas de Belo Horizonte com a camisa de seu clube de coração, enquanto o cruzeirense, campeão brasileiro, exibia um belo sorriso amarelo em seu rosto.
E, nessa reta final da temporada 2015, o filme deve se repetir.
Enquanto o título brasileiro do Corinthians vai caindo no esquecimento, as finais da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Santos, que serão disputadas nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro, vão pegar fogo e dominar o noticiário esportivo.
Aí, nas "mesas redondas" das famílias nas festas de fim de ano, quando o assunto for futebol, 79,8% da discussão será sobre a decisão da Copa do Brasil, enquanto o sem graça Brasileirão dominará apenas 20.2% da "pauta".
E foi emocionante ler as inúmeras mensagens que recebi dos corintianos em meus perfis nas redes sociais e no meu blog no UOL e no BOL após a confirmação do sexto título brasileiro do Timão.
Inclusive, fui convidado por vários para assistir domingo no Itaquerão ao Majestoso e ver o Alvinegro receber a taça do Nacional deste ano.
Até iria, não tivesse o quentíssimo "Terceiro Tempo" para apresentar, só para sentir um pouco do enorme carinho que a Fiel tem por mim.
É "nóis"!
Vai, "Curintchá"!
Foto: UOL
Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo
Duelo entre River e Cruzeiro já teve o mesmo jogo valendo por dois torneios
23/07/2019Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
21/07/2019