Conheça um pouco mais da paixão do ídolo corintiano

Conheça um pouco mais da paixão do ídolo corintiano

Ednilson Valia, fale com o jornalista clicando aqui ou no twitter:  @eddycalabres

Clique nos nomes em itálico e negrito para conhecer as histórias dos personagens

O que é a Hemeroteca da Bola? Clique aqui e descubra

Ronaldo se preparando para mais um jogo no Morumbi

Nesta quarta-feira, 26 de março, a morte do famoso compositor Ludwig van Beethoven completa 187 anos. Atualmente, a música e o futebol estão mais interligados do que nunca. Deste modo, para homenagear o alemão, contaremos uma história entre o esporte bretão e a música, que ainda resiste até os dias de hoje.

Todos conhecem Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro, que brilhou com a camisa do Corinthians e hoje é comentarista da Bandeirantes. Entretanto, poucos sabem que ele também é roqueiro e tem sua própria banda, que já fez sucesso no Brasil.

Ainda quando criança, Ronaldo se apaixonou pelo rock. Com nove anos, viu sua vizinha entrar em sua casa chorando, pedindo consolo a mãe do jovem menino. Aos prantos, ela contou que o Rei do Rock, Elvis Presley, morreu. Porém, quando a mãe dele descobriu que era um cantor americano quem tinha morrido, quase mandou a vizinha embora.

Esse foi o primeiro contato de Ronaldo com o cantor, a partir daí, ele se fascinou por Elvis e pelo rock. Junto com a carreira de jogador de futebol, ele aprendeu a tocar bateria e violão, nunca deixando a música de lado.

Ronaldo agarra mais uma bola com a camisa do Timão

Nos anos 90, com o prestígio da torcida corintiana, o comentarista formou a banda de rock “Ronaldo & Os Impedidos” com seus amigos. O grupo chegou a fazer sucesso com o hit “O Nome Dela”, chegando a vender mais de 50 mil discos.

Contudo, Ronaldo não conseguiu conciliar a vida de cantor e jogador. Assim, ele largou a carreira de músico e focou apenas no futebol. Após trilhar sua passagem no esporte bretão, passando por grandes times como Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e Portuguesa, virou comentarista de televisão.

Com um show no centenário do Corinthians, na madrugada de 1° de setembro de 2010, Ronaldo resolveu reviver a banda.

Ronaldo gostava de reclamar na sua época de jogador

Últimas do seu time