Zagueiro alviverde foi julgado por expulsão no jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão. Foto: Cesar Greco

Zagueiro alviverde foi julgado por expulsão no jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão. Foto: Cesar Greco

O zagueiro Gustavo Gómez foi punido pelo STJD com dois jogos de suspensão e será desfalque no Palmeiras. O defensor paraguaio foi julgado por conta de uma expulsão no jogo contra o Fortaleza pela 17ª rodada do Brasileirão.

Como já cumpriu uma partida com a suspensão automática após o vermelho, o defensor alviverde deverá ficar fora de apenas mais um jogo. Com isso, Gómez está fora do clássico contra o Santos, domingo (6), às 16h, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do campeonato.

Gustavo Gómez foi expulso em partida disputada contra o Fortaleza depois de xingar o auxiliar Rodrigo Figueiredo Henrique. Ao ser informado da ofensa, o árbitro Marcelo de Lima Henrique aplicou o cartão vermelho e relatou o episódio na súmula da partida.

Denunciado pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o zagueiro palmeirense poderia pegar até seis jogos de suspensão. O departamento jurídico alviverde, porém, conseguiu desqualificar parte dos argumentos da acusação, reduzindo a pena para duas partidas. O Verdão ainda pode entrar com efeito suspensivo para contar com Gómez no jogo contra o Peixe.

Últimas do seu time