Brasileiro de 16 anos está em seu ano de estreia nos monopostos. Foto: Gavin Baker/Divulgação

Brasileiro de 16 anos está em seu ano de estreia nos monopostos. Foto: Gavin Baker/Divulgação

Em sua primeira temporada nos monopostos, pelo campeonato da F4 Norte-americana, depois de enfrentar uma pista curta e lenta em abril (em Road Atlanta), o brasileiro Guilherme Peixoto, de 16 anos, encara um desafio diferente no próximo final de semana, com a rodada tripla no traçado de Pittsburg, na Pensilvânia, nordeste dos Estados Unidos.

A média de velocidade é bem superior em relação a Road Atlanta e o traçado é mais extenso, com cerca de 4,5 km.

“Gostei da pista. O traçado é de alta velocidade, bem rápido e extenso. A sensação de guiar neste circuito é muito legal. Só tinha andado em Atlanta, na primeira etapa, que é uma pista mais lenta, então gostei bastante de conhecer um outro tipo de traçado”, disse Guilherme, que está desde ontem testando na pista de Pittsburg por sua equipe, a DEForce Racing, e segue com trabalho análogo nesta quarta-feira (19).

Para a segunda etapa do campeonato, a programação compreende dois treinos livres na sexta-feira (21) e, no sábado (22), duas atividades: o classificatório e a primeira corrida, às 12h30 e 17h40, respectivamente (horários de Brasília).

Mais duas provas acontecem no domingo (23), às 12h10 e 16h35 (de Brasília), com os grids definidos pela volta mais rápida da corrida anterior. Assim, a melhor volta de cada piloto na corrida 1 estabelece sua posição na corrida 2 e o mesmo em relação à corrida 2 para a terceira bateria.

“A expectativa é boa. Gostei bastante dos primeiros resultados e vamos tentar evoluir mais, achar alguns pontinhos que estão faltando e melhorar ainda mais o acerto do carro. Queremos brigar por bons resultados no fim de semana”, finalizou o paulista Gui Peixoto, que ficou entre os dez primeiros em duas corridas da etapa 1, em Road Atlanta.

Peixoto ocupa a vice-liderança entre os estreantes da F4 Norte-americana e o 12º posto na tabela geral, com sete pontos.

O líder do certame é outro brasileiro, o pernambucano Francisco "Kiko" Porto, com 58 pontos. O outro representante brasileiro na F4 Norte-americana nesta temporada: é o gaúcho Arthur Leist (quinto colocado, com 28 pontos).

Depois da etapa de Pittsburg, no próximo final de semana, restarão mais quatro: Virginia (26 a 28 de julho); Mid-Ohio (8 a 10 de agosto); Sebring (13 a 15 de setembro) e Austin (1 a 3 de novembro), no Circuito das Américas, esta última fazendo parte da programação da Fórmula 1, que estará em sua antepenúltima do Mundial.

PARTICIPAÇÃO DE GUILHERME PEIXOTO NO BELLA MACCHINA

Guilherme Peixoto esteve na redação do Portal Terceiro Tempo em agosto de 2018 para gravar o Bella Macchina, na 126ª edição do programa comandado por Marcos Júnior Micheletti. Clique aqui e veja o vídeo da entrevista completa com Guilherme Peixoto.

Com informações da fgcom

Pittsburg International Race, traçado da próxima etapa da F4 Norte-americana. Foto: Divulgação

Piloto está treinando em Pittsburg para a segunda etapa da F4 Norte-americana, que será disputada em rodada tripla no próximo final de semana. Foto: Gavin Baker/Divulgação


 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 

Últimas do seu time