Piloto de 17 anos estará no grid da categoria europeia neste ano. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto de 17 anos estará no grid da categoria europeia neste ano. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Depois de sua primeira temporada com monopostos, no ano passado pela Fórmula 4 Norte-americana, o piloto Guilherme Peixoto, de 17 anos, estará na Europa em 2020, competindo pela equipe britânica Carlin para disputar a temporada da Fórmula 3 Inglesa, tradicional categoria pela qual 13 brasileiros já foram campeões: Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Chico Serra, Maurício Gugelmin, Rubens Barrichello, Gil de Ferran, Mario Haberfeld, Antonio Pizzonia, Nelson Piquet Jr., Felipe Nasr e Matheus Leist.

“Escolhemos a Carlin por toda a sua história e por ter bons carros em todas as categorias que disputam atualmente. Sem dúvida, será uma chance muito grande de aprender e evoluir”, avaliou Peixoto, que estreará pela categoria entre os dias 11 e 13 de abril em Oulton Park, na abertura do certame, programado para ter oito etapas, todas com rodadas triplas e uma delas será fora do território britânico, na Bélgica, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps. 

“Optamos pela F-3 Inglesa por ser um campeonato em que se anda bastante. Temos testes, oito finais de semana com rodada tripla e é uma competição respeitada, com bons pilotos, equipes e pistas”, finalizou o jovem brasileiro, que inciou sua carreira aos sete anos no kart.

A Carlin foi a equipe que fez o campeão da F3 Inglesa em 2019, o britânico Clement Novalak, que fechou o campeonato com 505 pontos, 23 a mais que o vice-campeão, o também britânico Johnnathan Hoogard (Fortec Motorsports).

PARTICIPAÇÃO DE GUILHERME PEIXOTO NO BELLA MACCHINA

Então no kart, Guilherme Peixoto esteve na redação do Portal Terceiro Tempo em agosto de 2018 para gravar o Bella Macchina, na 126ª edição do programa comandado por Marcos Júnior Micheletti. Clique aqui e veja o vídeo da entrevista completa com Guilherme Peixoto.

Gui Peixoto subiu duas vezes ao pódio na temporada de 2019, pela Fórmula 4 Norte-americana. Foto: Gavin Baker/Divulgação

CALENDÁRIO COMPLETO DA FÓRMULA 3 INGLESA EM 2020

11 a 13 de abril – Oulton Park (GB)
16 a 17 de maio – Snetterton (GB)
6 a 7 de junho – Silverstone (GB)
20 a 21 de junho – Donington Park (GB)
18 a 19 de julho – Spa-Francorchamps (Bel)
15 a 16 de agosto – Silverstone (GB)
29 a 30 de agosto – Brands Hatch (GB)
19 e 20 de setembro – Donington Park (GB)

Com informações da fgcom



   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa