A grande final do Mundial de Clubes da Fifa se aproxima, e tanto Fluminense quanto Manchester City já têm quase tudo pronto para a decisão. Os inglês, comandados pelo genial Pep Guardiola, são enormes favoritos para o jogo, que começa às 15h desta sexta-feira (22).
Mesmo tendo um time muito superior tecnicamente sob seu comando, Pep Guardiola mostrou bastante conhecimento sobre o Fluminense de Fernando Diniz. Em coletiva de imprensa antes da partida, o espanhol falou sobre alguns jogadores da equipe brasileira.
"Nós estamos aproveitando para ver o Fluminense. O que eles querem fazer, a qualidade que eles têm. Com o Martinelli, com o André, com a experiência de Felipe Melo, a experiência de Marcelo. Eles têm quatro ou cinco jogadores com mais de 30 anos, o que significa que eles podem controlar as emoções perfeitamente", disse.
O treinador rasgou elogios ao estilo de jogo imposto por Diniz no Fluminense. Para Guardiola, o futebol do time carioca lembra o praticado no Brasil na segunda metade do século XX. Nas palavras do treinador, o Manchester City nunca enfrentou uma equipe como o Tricolor das Laranjeiras.
"Eles jogam no típico estilo brasileiro dos anos 70, 80 e começo dos 90. Eles jogam bem sem a bola, usam passes curtos, têm um grande talento no um contra um. Nós temos que ficar atentos, temos que ser resilientes. A forma que eles jogam demanda muito esforço. Nós nunca encaramos um time que joga da forma que eles jogam", completou.
Depois de estrear perdendo no Brasileiro, Galo tem desafio da altitude pela Sul-Americana contra o Cienciano; as formações
01/04/2025O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Carapicuibano
01/04/2025'Suzuka é um circuito em que eu sempre quis correr', diz Gabriel Bortoleto
01/04/2025O ex-árbitro Emídio Marques de Mesquita é o convidado de Marcos Falopa na live desta terça-feira
01/04/2025Olhos no retrovisor: Pane na Ferrari impediu primeira vitória de Leclerc na F1, há seis anos
31/03/2025